Meia Maratona de JF tem 1500 inscritos e feira inédita

* Mahina Fava (Assessoria / SaúdePerformance); Fotos: Hugo Keyler

Feira de Saúde e Qualidade de Vida

A Expo Run & Welness, feira de produtos e serviços de saúde e bem-estar, acontece em paralelo à retirada de kits para a tradicional prova de corrida de rua, nesta sexta-feira, 12. A feira tem entrada gratuita e será realizada no Olympo, em frente ao Estádio Municipal, de 10h às 22h.

meia maratona

Organização oferece percursos de 3km, 10km e 21km

4ª Meia Maratona

A Meia Maratona de Juiz de Fora/PJF chega à sua quarta edição neste domingo, 14, oferecendo três opções de trajeto: 3km de caminhada, corrida de 10km e a prova de 21km, que vale pontos para o 29º Ranking de Corridas de Rua e é considerada a grande atração do evento.

O treinador Marcos Hallack, coordenador da equipe SaúdePerformance, uma das organizadoras, ressalta o caráter popular da competição. “Muitos atletas utilizam essa prova como treinamento para competições maiores, já que é a única com a opção de trajeto de 21km realizada em Juiz de Fora atualmente. Ao mesmo tempo, temos os atletas que participam da caminhada de 3km e transformam a manhã de domingo numa oportunidade de começar o dia com saúde, e os atletas que estão no trajeto de 10km, sempre buscando se superar, ter mais saúde. Os objetivos são muitos e isso é o mais bacana dessa prova. Juntamos todo mundo em uma festa do esporte”.

Também organizador da prova, Carlos Zanini, da Move it Sports, ressalta o caráter turístico do evento. “Atraímos atletas de várias regiões do Brasil, principalmente Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que vem a Juiz de Fora para participar e acabam aproveitando para conhecer a cidade. Muitos deles retornam à cada edição da prova e acompanham sua evolução nos resultados”, diz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *