MEU RUMO CERTO: 15km Petrópolis – Itaipava na contagem regressiva para a Maratona do Rio

* Camila Montovani, turismóloga e corredora há 3 anos e meio ; Fotos: arquivo pessoal

vidativa em petrópolis 2 - arq camila montovani

Equipe VidAtiva em Petrópolis

Neste último domingo, dia 10/04, reunimos alguns integrantes da equipe VidAtiva e participamos de uma prova de 15km entre Petrópolis e Itaipava, na Serra fluminense, organizada pela Papaleguas Sports. Saímos de Juiz de Fora às 04:30 da manhã e chegamos direto em Itaipava para deixarmos os carros no local da chegada (Parque de Exposições de Itaipava). Pegamos um ônibus urbano e partimos para Petrópolis, no Palácio de Cristal, onde aconteceu a largada da prova.

Encontramos várias pessoas de Juiz de Fora e região, amigos de outras equipes – todos animadíssimos para correrem na Cidade Imperial. Pegamos os kits e partimos para a largada, que aconteceu às 07:30. O percurso foi excelente: plano e descida da Serra, ou seja, favoreceu muito para que cada um de nós superássemos nossas perspectivas e alcançássemos nossos objetivos. Tivemos até pódio da equipe por faixa etária: Lígia Romano Chagas, 3º lugar e Gláucio Monte-Mór, 5º lugar…

camila em petrópolis - arq pessoal

Eu, Camila Montovani

Particularmente, participei dessa prova orientada pela coach Talita Antunes, para treinar meu ritmo de prova. Com a preparação para a minha primeira Maratona, que farei mês que vem, no Rio de Janeiro, meus longões de final de semana estão sendo sempre com distâncias acima de 20km. Portanto, fazer uma prova menor me auxiliou na busca e aquisição desse ritmo ideal para a minha prova-alvo. Eu já havia feito um treino de 15km na Via São Pedro no sábado pela manhã e, no domingo, fui fazer os outros 15km do final de semana em Petrópolis. Consegui melhorar o tempo e o pace no segundo dia. Outros amigos da equipe já haviam treinado no sábado, 09, na corrida do Wherter, e todos conseguiram ótimos resultados no domingo também.

Mesmo com o cansaço do treino do dia anterior, do pouco sono e da viagem, foi uma excelente experiência correr na Serra – lugar pelo qual tenho um enorme carinho e onde sinto uma energia muito positiva. Para fechar, eu digo: FALTAM 48 DIAS para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro! Ansiedade a mil!!!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *