Mineiros correndo e ganhando por aí afora

Bons resultados foram alcançados na III Dom Pedro Night Run, Corrida da Banana e Vidigal de Braços Abertos
Débora Faião, Mariângela Jenevain, Zirlene Santos e Natália Fernandes no pódio de Piau (Foto: arquivo Gedair Reis)

Débora Faião, Mariângela Jenevain, Zirlene Santos e Natália Fernandes no pódio de Piau (Foto: arquivo Gedair Reis)

As corridas de rua do final de semana foram de muita comemoração para os atletas mineiros. No sábado, 17, em Conselheiro Lafaiete, região metropolitana de Belo Horizonte, Ernani Souza (Clube recreativo Dom Pedro II / Unimed Conselheiro Lafaiete / Farmácia Essenciale / CHB / Plastipel Embalagens / Renan Arnoni Studio Personal / Motorex / Tênis Skechers) realizou sua própria expectativa e dos conterrâneos: venceu a prova de 3km da III Dom Pedro Night Run.

No domingo, 18, em Piau, Zona da Mata, a atração foi a 3ª Corrida da Banana. Atleta local, o campeão geral Antônio Gonçalves (SaúdePerformance) teve a companhia do juizforano Rubens Gabriel (2º) no pódio masculino. “A prova teve 100 inscritos, com largada 9h30. Saí forte e fui abrindo no km 9. Já estava com 4 minutos de vantagem e mantive assim até o final”, relatou.

No feminino, a vitória foi de Zirlene Santos (SaúdePerformance), natural de Divinópolis (MG), mas corredora mais que ativa nos calendários de Juiz de Fora e região. As colegas juizforanas Mariângela Jenevain (2º), Natália Fernandes (3º) e Débora Faião (Long Life / 4º) também foram premiadas.

“A corrida foi boa, percurso bem variado, com muitas subidas e descidas. Uma parte de terra e outra de asfalto. Minha treinadora Zirlene, a campeã, me convenceu a fazer um treino forte. Resolvi ir de última hora, sem esperar bons resultados, mas deu para conquistar mais um pódio, graças a Deus. Foi só alegria. É muito bom começar o domingo com os amigos e fazer o que mais amo: correr”, destacou Natália.

Sidinei Costa no Morro do Vidigal (Foto: arquivo Sidnei Costa)

Sidinei Costa no Morro do Vidigal (Foto: arquivo Sidnei Costa)

Direto do Vidigal

No mesmo dia, no Rio de Janeiro (RJ), o atleta e treinador Sidinei Costa (Vidativa) terminou os 6km do projeto Vidigal de Braços Abertos maravilhado. “Foi uma experiência incrível. Subir e descer as escadarias e ladeiras em contato direto com os moradores foi emocionante, porque eles nos incentivaram o tempo todo. Passei por uma senhora que subiu com seis sacolas de supermercado nas mãos. Ela devia ter uns 60 anos. Naquele momento, minhas pernas pararam de doer. Completei o percurso em 43min03s, mas tempo não era meu principal objetivo nessa prova”, afirmou.

Em São Paulo

Já em Santos (SP), Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife), de Coronel Pacheco (MG), precisou driblar alguns contratempos para completar a 29ª 10km Tribuna FM-Unilus. “Passei um pouco de mal no meio do percurso e isso atrapalhou meu rendimento. Fui até o final, só completando a prova. Mas a corrida é fantástica, organização e trajeto excelentes, até a temperatura ajudou. Fou uma experiência muito boa. Quero treinar mais e mais para voltar no ano que vem, se Deus quiser”.

Agora, o objetivo dele e da maioria desses atletas é se sair bem na 5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery, a quarta do 28º Ranking de Juiz de Fora, marcada para este domingo, 25. “Tentar focar o máximo para fazer uma boa prova”, completou Eberth.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *