MITSUBISHI MOTORSPORTS SUDESTE: Representantes de JF e região marcam presença na etapa de Goiânia (GO)

Lobsang Max, Leonardo Martins e Pedro Braz buscam bons resultados com o carioca Roberto Bontempo para a equipe Araponga Rally
Duplas são desafiadas novamente em mais de 230km de percurso
(Foto: Ricardo Leizer / Divulgação Mitsubishi)
O vigésimo e histórico aniversário do rally de regularidade Mitsubishi Motorsports, que começou mais uma edição do campeonato Sudeste no mês de abril, em Campos do Jordão (SP), passa por Goiânia (GO) neste sábado, 10, prometendo novas emoções aos jipeiros de todo o país na segunda das sete etapas programadas até o final de novembro. As duplas Pedro Braz (Muriaé) e Lobsang Max (Juiz de Fora), e Roberto Bontempo (Rio de Janeiro) e Leonardo Martins (Santos Dumont), marcam presença na categoria principal, a Graduados, e estão prontas para representar a equipe Araponga Rally na competição novamente. Se tudo der certo na prova, formada por pelo menos 230km de percurso entre fazendas e canaviais da capital goiana e dos municípios de Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, a busca por melhores resultados pode trazer confiança para o restante da temporada.
Amizade de pai para filho
Com dezoito anos de experiência em rallys, a maior entre os mineiros da equipe no campeonato, Max revela que sua dupla com Braz é reflexo de uma parceria com o pai dele, Roberto Braz. “Somos amigos há muito tempo, corremos juntos desde o ano passado e digamos que começamos com o pé direito, porque ficamos em terceiro lugar na Graduados do Ibitipoca Off Road e vencemos a Graduado do Carioca Off Road em Casimiro de Abreu”. Em compensação, o 25º lugar entre as 55 duplas que participaram da primeira etapa da Mitsubishi Motorsports traz novas estrategias.
Lobsang Max e Pedro Braz na primeira etapa, em Campos do Jordão
(Foto: Divulgação / Araponga Rally)
“Estreamos de carro novo e, por pouco, não ficamos sem combustível, porque ele consome muito, preferimos poupar. O nível da Mit é alto demais, mas estamos confiantes e tentando melhorar cada vez mais. Ficar entre os dez já é um grande passo”, complementa. Entre os melhores resultados do juizforano estão várias vitórias em todas as categorias do Ibitipoca Off Road, na Senior do Campeonato Mineiro, na Turismo do Carioca e uma quarta colocação no Rally Piocerá.
 

 

O muriaense faz questão de confessar a expectativa dos dois para a etapa de Goiânia: “É muito boa. Nunca corremos nessa cidade e temos a informação de que a previsão é de chuva. O nível da competição é muito elevado, vai gente te todo lugar, mas vamos participar dessa briga”. Ele corre desde 2001, pilota há cerca de três anos e traz na bagagem um vice-campeonato e um terceiro lugar na Copa Mineira.
No rastro de grandes provas
Responsável por navegar Bontempo, Martins quer apagar a 31ª posição em Campos do Jordão (SP). “Esse resultado foi para esquecer. Nossa meta agora é ficar entre os quinze primeiros. No entanto, acredito que, pela distância e pelo fato de muitos com quem conversei não poderem ir a Goiânia, a etapa irá ter menos competidores do que na primeira. Isso pode ser um ponto a favor para o campeonato. Vamos ver no que vai dar”, pondera.
Roberto Bontempo e Leonardo Martins no Cerapió 2012
(Foto: Divulgação / Araponga Rally)
Parceira há apenas quatro corridas, incluindo uma etapa da Mitsubishi Motorsports em Ribeirão Preto (SP), onde tudo começou, a dupla segue o calendário com o objetivo de disputar grandes provas no país em 2014. Enquanto, em janeiro, alguns problemas mecânicos impossibilitaram boas marcas no Cerapió, a redenção veio com o 5º lugar na categoria Master do Transbahia, em abril.
Acumulando uma década de disputas, o sandumonense considerada os dois últimos anos sua melhor fase no off road. O motivo: vários títulos acumulados pela categoria Turismo, como os de campeão e vice do Carioca Off Road, campeão do Ibitipoca Off Road e campeão do Caminho Off Road, além de disputas na Copa Mineira e Copa Troller. É com essa motivação que ele pretende ir adiante, e bem, na Mitsubishi Motorsports Sudeste. “Já sabemos onde estamos errando. Agora é focar nesses detalhes para nos recuperar e melhorar cada vez mais”, encerra.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *