Mulherada de JF no XTerra Paraty e CRIA UFJF no Brasileiro de Atletismo

Claudia Scaldini (vermelho) no pódio de Paraty (Foto: arquivo Claudia Scaldini)

Claudia Scaldini (vermelho) no pódio de Paraty (Foto: arquivo Claudia Scaldini)

As atletas de Juiz de Fora também dominaram as categorias femininas da etapa de Paraty (RJ) do XTERRA Brazil Tour 2014, no último sábado, 12.

Na modalidade MTB, Roberta Stopa (Damatta / Dabomb / X-Fusion) superou problemas no equipamento e faturou o terceiro lugar na Elite, com o tempo de 02:18:16. Ainda nas bikes, Sara Rodrigues foi motivada pelos comandos do esposo e também atleta Felipe Gazolla, e ficou com o vice na Amador pelos 02:49:27 de prova. Claudia Scaldini (Fullife Nutrition / Terrabike / Vidativa) completou o dia de pódios como a terceira colocada do Triathlon Profissional após 1,5K de natação, 29K de ciclismo e 7,5K de corrida – 03:02:02.

Enquanto isso…

Depois de um final de semana inteiro de disputas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil Interclubes, em São Bernardo do Campo (SP), os alunos do Centro de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (CRIA UFJF) voltaram para a terra natal com os seguintes resultados:

Adam Arroio (15 anos): 02min04s nos 800 metros meio fundo
Camila Paiva (16 anos): 16min50s nos 100 metros com barreira e 13min48s nos 100 metros rasos
Jhonathan Nicolau (18 anos): 17min41s nos 5000 metros
Maria Eduarda Olimpio (15 anos): 2min35s nos 800 metros meio fundo
Neemias Alves (17 anos): não completou a prova por ter se lesionado
Robison Gomes (16 anos): 4min05s nos 1500 metros meio fundo – quatro segundos a mais do que o necessário para bater o tão sonhado recorde mineiro da década de 1970

Jhonathan Elias, Neemias Alves, Maria Eduarda Olimpo, Adam Arroio e Robison Gomes (Foto: Divulgação CRIA UFJF)

Jhonathan Elias, Neemias Alves, Maria Eduarda Olimpo, Adam Arroio e Robison Gomes (Foto: Divulgação CRIA UFJF)

Segundo um dos treinadores do projeto CRIA UFJF, Jefferson Verbena, como cinco dos seis atletas não tem a faixa etária da categoria Juvenil, o objetivo de avaliar o treinamento realizado durante o período de base foi cumprido. Os treinos na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física (Faefid) já foram retomados e o foco agora está voltado para o Campeonato Brasileiro de Interclubes Menores, em maio, onde os alunos vão disputar as modalidades com colegas da mesma idade.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *