Na Corrida pela Inclusão

* Letícia Moraes (Assessoria); Foto de capa: Hugo Keyler

alae na nota 10

Professor Fábio Antunes, à direita, com os atletas da Alae na Corrida Nota 10 (Foto: Priscila Oliveira)

A 1ª Corrida e Caminhada – Todos pela Inclusão, organizada pela ALAE (Associação de Livre Apoio ao Excepcional), já tem data marcada. O evento acontece no dia 18 de outubro, com largada às 8h, no Estádio Municipal. Mas, a inspiração não vem de hoje. Desde exatamente um ano atrás, a instituição conta com uma equipe própria de Corrida, com 80 integrantes, sob a coordenação do professor Fábio Antunes. “A ideia de criar uma equipe de corrida da ALAE surgiu quando vencemos o desafio das assessorias, promovido pela Camilo dos Santos. Queríamos criar uma assessoria que atuasse de forma diferenciada, com um público heterogêneo, que, em um mesmo evento, tivesse atletas lá na frente e outros lá atrás”, comenta.

O principal objetivo ao colocar esse plano em prática foi levantar a bandeira da inclusão social por meio do esporte, incentivando o convívio e a interação entre pessoas com e sem deficiência. “Nosso grupo está motivado e viciado em atividade física. Os treinos passaram a ser diários e mais intensos. Vivemos e respiramos corrida. Os deficientes passaram a se preocupar mais com a alimentação e com o corpo, percorrendo distâncias cada vez maiores”.

Daqui para frente, o foco da equipe é continuar carregando a bandeira da inclusão, participando de mais provas, tanto em Juiz de Fora quanto em outras cidades, proporcionando uma qualidade de vida cada vez melhor para seus integrantes. Para Fábio, liderar esse grupo é uma tarefa gratificante. “Estamos em busca de superação a todo o momento e formamos uma equipe na verdadeira concepção da palavra. O clima é diferenciado e muito saudável. Ver a determinação e a evolução, mesmo que seja pequena, é muito bom. Cada atleta tem um papel importante e é bem valorizado por todos. Nós amamos essa equipe”, completa.

neander

Neander Nascimento é um dos destaques da equipe de corrida da Alae (Foto: Hugo Keyler)

Entre os principais resultados já conquistados pela equipe da ALAE, Fábio destaca os seguintes:

– Meia Maratona de Rio Novo

Isaque de Jesus Costa – 1º na faixa 25-29 anos

Thiago Coimbra – 4º na faixa 25-29 anos

– Corrida de Manhuaçu

Neander Nascimento – 2º geral na categoria Militar

– Circuito de Corridas Sesc

Neander Nascimento – 4º geral

– Corrida do Granbery

Equipe Masculino – 6º lugar

 

Chegou a hora de você também correr por esta causa

As inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada – Todos pela Inclusão já podem ser feitas nas lojas Camorra (Rua Mister Moore, 63, Centro), Terrabike (Rua Roberto de Barros, 200, Centro), Terrabike Sports (Ladeira Alexandre Leonel, 211 – Spazio Design), Ótica Essencial (Galeria Phinthias Guimarães, loja 21, Centro) e na Alae (Rua Delorme de Carvalho, 53, Bom Pastor).

O evento é uma grande oportunidade para estreitar as relações entre pessoas com e sem deficiência, tornando o processo da inclusãosocial natural e prazeroso. E lembre-se: nunca é tarde para começar. Com objetivos estabelecidos, treino, motivação e foco você pode obter grandes conquistas!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *