Nadador de JF presenteia mãe com viagem à competição

* Priscila Oliveira

geralda e jefferson britto no xterra ilhabela - pessoal jefferson britto

Geralda e Jefferson Britto em Ilhabela, no litoral de São Paulo (Foto: arquivo pessoal)

Natural da extinta cidade de Desterro de Malta, próximo a Campina Grande, no interior da Paraíba, mas com residência fixa em Juiz de Fora há mais de 20 anos, a vendedora Geralda Britto viveu um Dia das Mães diferente no último final de semana. Isso porque, o filho e atleta Jefferson Britto (Sesi/ Vidativa), 24, não mediu esforços para que ela o acompanhasse até a etapa de Ilhabela (litoral paulista) do XTerra, onde ele disputa as provas de natação Swim Challenge 1,5K.

“Sou filho único e ela morre de medo de me ver nadando no mar, porque sempre fica preocupada. Foi a primeira vez que ela foi comigo – mesmo assim, com muita insistência. Mas, no final, ela adorou, acompanhou todo o evento, gritou para todo mundo, como de costume, e incentivou todos os atletas”, revela.

Para o representante juiz-forano, que nasceu em Conselheiro Lafaiete, na região metropolitana de Belo Horizonte, apesar do trabalho da mãe impedir que os dois vivam esse tipo de aventura mais vezes, o apoio incondicional que recebe é motivador. “É sempre muito bom tê-la por perto, me apoiando”.

Clique AQUI para saber mais sobre o XTerra Ilhabela.

jefferson britto no pódio do xterra ilhabela - pessoal

Jefferson subiu no pódio em terceiro lugar entre os atletas de 25 a 29 anos (Foto: arquivo pessoal)

Resultado satisfatório e rumo às próximas

Terceiro colocado na faixa 25-29 e orgulhoso por ficar entre os ‘top 20′ da prova, Jefferson Britto diz ter feito o melhor possível na disputa e já se prepara para o próximo desafio. “O evento é ótimo, Ilhabela é uma cidade linda e, com a presença ilustre da minha mãe, foi melhor ainda. Tive alguns problemas na largada, apanhei um pouco e não conseguia passar ninguém, pois fiquei encurralado. Fiz uma prova de recuperação e gostei do resultado. Agora é abandonar um pouco as competições em águas abertas e focar no triathlon All Limits, em Nova Lima (MG), no final do mês, e no Campeonato Mineiro de Natação, em ‘BH’, na semana seguinte – vou para defender o título de campeão mineiro nos 100 e 200 peito”, encerra.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *