Nadador juiz-forano estreia em longas travessias pela Ilha do Mel, no Paraná

* Priscila Oliveira ; Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect/Divulgação Rei e Rainha do Mar

arthuzinho

Arthur Rizzo: pronto para 20km num dos lugares mais bonitos do Sul brasileiro (Foto: Hugo Keyler)

Jovem revelação das travessias, o nadador juiz-forano Arthur Rizzo (Sport Club/VidAtiva) se prepara para mais um desafio. Acostumado a se destacar em provas curtas da modalidade, já tendo competido em várias partes do país, ele encara sua primeira disputa longa, neste sábado, 22. A competição escolhida foi a III Ultramaratona Ilha do Mel, ambientada num dos principais pontos turísticos do estado do Paraná.

Para quem começou a temporada com tudo, acumulando bons resultados e garantindo pódio no Open Summer Cabo Frio (4km), na primeira etapa do circuito Rei e Rainha do Mar (7km), e no Circuito MASF (Maratona Aquática Sem Fronteiras, uma das principais competições cariocas, 1,5km), a expectativa não poderia ser melhor para a nova empreitada. “Vou fazer 20km. Estou bem empolgado, porque nunca nadei uma prova tão longa assim, mas ansioso também, pois vai ser minha primeira de muitas travessias com distâncias mais longas”, revela.

Beleza magnífica

Além de natação, o evento oferece aquathlon, corrida noturna e stand up paddle, numa programação que segue até domingo, 23. Segundo a organização, os participantes terão um percurso de dificuldade elevada em função da distância e mudança da maré ao longo do trajeto, porém, de uma beleza magnífica, com uma água onde é possível ver o fundo de areia em vários trechos da prova, além de estar acompanhado de golfinhos, principalmente entre os Km 10 e 18.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a III Ultramaratona Ilha do Mel.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *