Navegador juiz-forano comemora título no Cerapió

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Doni Castilho / DFotos

Após mais de 1260km rodados em quatro etapas, de Maranguape (CE) a Teresina (PI), na região Nordeste do país, eis que a edição 2016 do tradicional Rally Cerapió chegou ao fim com Juiz de Fora no topo do pódio pela categoria UTV Graduado.

cerapió breno e lucas com troféu - pessoal breno

Breno Rezende e Lucas Barroso com seus troféus (Foto: arquivo pessoal / Breno Rezende)

Representando a equipe Can-Am Maverick, ao lado do piloto cearense Lucas Barroso, Breno Rezende chegou ao seu segundo título na competição, enquanto o companheiro alcançou o tricampeonato na modalidade. “Foi muito bom, Vencemos os quatro dias de prova – o Lucas pilota muito o UTV, tem controle total do carro, então você consegue perder o mínimo de tempo possível. Consegui fazer a prova quase toda sem erro”, destacou o juiz-forano.

Perfeito desempenho

Em entrevista à agência Mundo Press, Barroso destacou a performance da dupla, formada especialmente para esse rally, considerado um dos maiores e mais importantes da América Latina. “Foi um desempenho perfeito, superamos todos os desafios e o Breno foi excepcional na navegação. Conquistamos o título a bordo de um veículo que está perto da perfeição”.

Para Rezende, mais do que planejar os próximos desafios, o momento agora é de comemorar. “Foi uma prova muito técnica, com muitos balaios, média rápida e piso muito ruim, devido às chuvas. O UTV se comportou perfeitamente. Optamos por fazer um teste de durabilidade no carro e só abastecemos e lubrificamos os pinos de graxa. Não foi usada nenhuma chave no carro durante os quatro dias, e ele está perfeito. O Cerapió valeu muito a pena”.

Clique AQUI para conferir a classificação geral do Rally Cerapió 2016.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *