Nélio Durso e Mariângela Jenevain vencem 2ª Corrida ExpoMatias

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

DSC_0875

Nélio Marcos Durso no topo do pódio geral masculino (Foto: Hugo Keyler)

Estreando um percurso completamente diferente de sua primeira edição, a 2ª Corrida ExpoMatias agitou os entusiastas do esporte de toda a região, mais uma vez. A atração aconteceu neste domingo, 30, com largada e chegada na Rua Flaviano Valadares, e percurso por um estradão de terra, em meio às belezas naturais da zona rural de Matias Barbosa.

Campeões satisfeitos

O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 8km de disputa cross country foi o ubaense Nélio Marcos Durso (Super Amigos), após 26min43s de prova. Do segundo ao quinto lugares, respectivamente, a premiação geral masculina foi completada por Nilmar dos Santos (R21 Sports), Otoniel Silvestre (Vem Correr), Rogério da Costa Filho (Super Amigos) e Reginaldo Caldeira (Super Amigos). “A corrida foi muito boa, com nível muito forte. Bem organizada e com um lindo percurso. Minha vitória é fruto de muitos anos de grande dedicação às corridas. Como sempre digo: ninguém se torna campeão por acaso. Por trás de uma vitória tem milhares de quilômetros percorridos nos treinos”, destacou o campeão.

DSC_0881

Mariângela de Paula Jenevain e as companheiras de classificação feminina (Foto: Hugo Keyler)

Já no feminino, a vitória foi da juiz-forana Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech), com o tempo de 35min26s, seguida de Aline Braga (R21 Sports, 2º), Nayara Moreira (Loucos por Corrida JF, 3º), Keiliany Alves (Viva Sport Club, 4º) e Thais Casagrande (5º). “Percurso excelente. Estrada de chão, trajeto bom, água à vontade, boa organização. Demorou só um pouquinho o horário da largada, mas ficou dentro dos planos. O percurso foi bom e a vitória, melhor ainda. Quando dá para a gente ganhar é bom demais. Foi a primeira vez que corri em Matias, valeu muito a pena e vou voltar nas próximas, se Deus quiser. Vim para me divertir, para participar e deu tudo certo”, revelou a primeira colocada entre as mulheres.

DSC_0889

Pódio masculino de Matias (Foto: Hugo Keyler)

Destaques matienses e próxima edição

Realizada novamente como forma de reconhecer os moradores matienses que se dedicam às corridas, os atletas da cidade anfitriã também fizeram bonito na prova e foram premiados numa categoria especial. No masculino, Eduardo Carlos Teixera (31min20s), Lorran Coutinho Toretto, Anselmo Domingos Paiva, Rafael da Silva Coelho e Lucas Cesca Gomes foram os cinco primeiros; enquanto, no feminino, os destaques ficaram com Priscila de Paiva Silva (41min06s), Uiara Diogo da Silva, Maria Isabel Ferreira, Kátia Amorim e Erica Caroline Castro, consecutivamente.

DSC_0891

Pódio feminino de Matias (Foto: Hugo Keyler)

Segundo o assessor da Divisão de Esportes da Prefeitura e um dos organizadores, Leandro Matos, a 2ª Corrida ExpoMatias foi absolutamente positiva. “Apesar de algumas falhas e de um pouco de atraso na largada, nossa avaliação do evento é muito boa. Não esperava tanta participação, principalmente de Matias Barbosa, que compareceu bem mais este ano. Também veio uma turma muito grande de Juiz de Fora e tivemos aproximadamente 250 inscritos. A prova foi muito legal e elogiada, principalmente pelo percurso, que foi novo e agradou muita gente. O pessoal já pode aguardar a ExpoMatias do ano que vem”, antecipou.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 2ª Corrida ExpoMatias.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *