O que vendedores e corredores tem em comum?

Em um primeiro momento pode parecer que corredores e vendedores não tem muita coisa a ver. Mas, se você parar um pouquinho e pensar, vai acabar descobrindo que o sucesso nas corridas e nas vendas não chegam de formas tão diferentes assim.

Você trabalha com vendas e tem na corrida um dos seus principais hobbies? Então, essa lista foi feita para você!

Separamos 5 características que podem fazer a diferença na sua vida profissional e esportiva. Confira e compartilhe a sua opinião com a gente, nos comentários.

paixao-por-corrida-rep-aroeira-home

Imagem: Reprodução/Blog Aroeira Home

#1 Paixão

Pode ser que você tenha começado despretensiosamente ou só por força do destino, mas correr e vender exigem – obrigatoriamente – brilho nos olhos e muita paixão no dia a dia.

A paixão de vender vai encantar seus clientes e será muito mais fácil que eles confiem na capacidade do produto ou do serviço representado, afinal, quem compra algo de um vendedor desanimado?

A paixão pelas corridas faz você querer sempre mais. Ir além! Correu uma prova de 10km… Na próxima, vai querer que sejam 21km; depois, uma maratona de 42km. Os corredores são movidos pela paixão de superar limites, muitas vezes, ao lado das amizades que surgiram com o esporte.

QUERO SABER COMO VENDER MAIS!

#2 Disciplina

Seja para estar sempre um passo à frente da concorrência ou treinar para aquela prova que já tem data marcada, mesmo diante de um dia chuvoso, a disciplina é fundamental. É para você criar os hábitos certos, que vão fazer você alavancar seus resultados. É preciso muita disciplina! A repetição é o segredo da excelência, portanto, para ter sucesso: treine, treine e treine.

People Helping Each Other To Reach Top Of The Mounting

Imagem: Reprodução/Venda Mais

Faça aquele mesmo discurso de vendas até ter assimilado tudo, até conseguir prever as possíveis objeções do cliente e ter argumentações para cada uma delas.

Cumpra a sua planilha de treinos e busque sua motivação diária para vencer os desafios. Não tem desculpa! Lembre-se que contar com a ajuda de um profissional especializado é essencial para atingir suas metas com mais rapidez e segurança.

#3 Foco, meta e objetivos

Qualquer lugar está bom, se você não sabe para onde está indo. Por isso, é preciso que você tenha claro quais são seus objetivos e metas nas vendas e no esporte.

Estabeleça isso e crie um plano de ação para cumprir. Por exemplo:

– Meta mensal de vendas: 10k

– Número mensal de prospecções: 50 clientes

– Número mensal de ligações: 40

– Número mensal de reuniões marcadas: 20

– Número mensal de reuniões feitas: 15

– Número de novos clientes: 7

Destrinchando a meta principal nas ações que precisam ser realizadas fica muito mais fácil que você chegue ao resultado.

Se você quer correr uma maratona em junho de 2017 faça seu planejamento dessa forma também, colocando no papel quais provas irá participar até lá e todo o cronograma de treinos.

saber-ouvir-runners-world

Imagem: Reprodução/Runner’s World

#4 Saber ouvir

Escutar genuinamente é uma das melhores maneiras de conseguir converter suas vendas. É preciso saber quais são os reais problemas do cliente para que você possa mostrar como o seu produto ou serviço pode atuar para resolvê-los.

O ideal é que você conduza a venda muito mais como uma consultoria, deixando quem está do outro lado da mesa falar, do que como um monólogo.

Já os corredores costumam ser teimosos, principalmente quando o(a) treinador(a) diz que são precisos alguns dias de descanso ou de treinos regenerativos. Confie em quem está te guiando rumo aos seus objetivos!

#5 Resiliência

Sabe a sensação de não ter conseguido aquele tempo estimado na corrida mais importante do ano para você? Ou de ter levado um “não” de todas as empresas abordadas na semana? Pois é. O sentimento deve ser bem parecido e, tanto em um caso como no outro, o importante é ter resiliência para manter a motivação em alta e continuar em busca dos seus objetivos, mesmo diante das adversidades.

E aí, o que você achou da nossa lista? Fez sentido para você?

Quer saber como potencializar os resultados das vendas da sua empresa? CLIQUE AQUI!

*Postagem patrocinada: Proinfo Desenvolvimento de Software

** Imagem de capa: Reprodução/Blog Vem Correr

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *