Ouro no JEMG, alunos-atletas de JF se classificam para Jogos Escolares da Juventude

*Reportagem: Priscila Oliveira ; Foto de capa: Reginaldo Rodrigues

Arthur Franco, da E.M. Cosette de Alencar, venceu os 1.000m no Módulo I (Foto: Divulgação)

Realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Uberaba, a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) voltou a contar com a boa atuação dos alunos-atletas de Juiz de Fora. Eles não só garantiram uma série de títulos para a cidade, como os medalhistas de ouro ainda se classificaram para a Fase Nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude, programada para o mês de novembro, em Natal (RN).

Módulos I e II

No Módulo I (12 a 14 anos), o principal destaque foi Arthur Franco, da E.M. Cosette de Alencar, campeão dos 1.000m. Ficaram com a prata Maysa Camacho, do Granbery, no lançamento de dardo; e Luisa Freira, do Paineira Waldorf, nos 80m com barreiras, além de bronze no salto em distância. Ainda na terceira colocação, foi premiada Maria Júlia Dias, da E.M. Cosette de Alencar, no arremesso de peso, assim como Luana Karolina, no salto em altura, e Diego Nascif, no lançamento de dardo e no lançamento de disco – ambos do Apogeu.

Já no Módulo II (15 a 17 anos), o Apogeu chegou ao topo do pódio com João Macedo, no salto triplo e nos 110m com barreiras, Noemi Alves, nos 800m e 3.000m, e Vivian Cristina, no heptatlo, enquanto Nalanda Campos, da E.M. Professor Nilton Bretas, também chegou ao título nos 400m. Pelo IFET, Raíssa Mattos conquistou prata no salto triplo. Nas provas de 800m e 3.000m, Pedro Henrique Oliveira, do Apogeu, e Anna Caroline Oliveira, da E.E. Hermenegildo Vilaça, ficaram com o bronze, completando a participação juiz-forana no atletismo do JEMG.

No Módulo II, Noemi Alves, Vivian Cristina e João Macedo garantiram cinco ouros para o Apogeu (Foto: Divulgação)

Crias do CRIA

Segundo o coordenador do CRIA UFJF, Jorge Perrout, as marcas reforçam a atuação do Centro de Iniciação ao Atletismo no desempenho desses jovens atletas. “Esse projeto tem como meta, em parceria com as escolas de ensino fundamental e médio, revelar e desenvolver jovens talentos para o atletismo. Eles treinam com uma equipe da Faculdade de Educação Física da UFJF, formada por alunos e professores. Todos os treinadores do CRIA participaram da preparação dos atletas, que foram acompanhados em Uberada por Renato Siqueira, Fernando Bussular, Aline Martins e Jhonatan Marques. Os resultados obtidos foram muito bons”, avaliou.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *