Juiz-forano Pablo Casadio está de volta ao triathlon do Rio de Janeiro

* Priscila Oliveira

pablo casadio no rio triatlhon - pessoal

Pablo Casadio (Foto: arquivo pessoal)

Após três anos afastado do Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro, o juiz-forano Pablo Casadio (Inspire), de 25 anos, escolheu a modalidade Standard da primeira etapa do Rio Triathlon, no último domingo, 15, como prova de retomada ao circuito fluminense.

Com o objetivo inicial de fazer os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida de forma “cadenciada”, ou seja, em ritmo forte, mas ideal para chegar à corrida com “energia”, o triatleta teve um pneu furado logo nos 10 minutos iniciais do ciclismo. “Depois disso, perdi muitas posições e tive que voltar o percurso, até a transição. Lá o Eduardo Scaldini, que estava fazendo o Sprint Triathlon (750m / 20km / 5km), me ajudou muito e me emprestou uma roda traseira. Aí, continuei na prova e fiz para terminar”, revelou, destacando a parceira do conterrâneo.

Mesmo percorrendo cerca de 10km a mais no ciclismo e tendo que enfrentar a corrida com muita sede, pela queda de sua “garrafinha” de água no trajeto, Casadio, 32º colocado masculino até 29 anos, ficou muito satisfeito com a própria determinação – combustível indispensável para os próximos desafios. “Gostei muito de ter participado e completado; muito porque vi que saí bem da água, como 10º colocado. Por isso, vejo que, treinando melhor antes da 2ª etapa, posso evoluir bastante”.

A modalidade Standard (distância olímpica) do Rio Triathlon 2015 volta a ser disputada em 28 de junho, na praia do Recreio dos Bandeirantes, onde ocorre todo o campeonato este ano.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *