Pachequense Eberth Silva foi vice na 3ª Corrida Cidade Saúde em Guarapari (ES)

Eberth Silva (2) no pódio geral masculino (Foto: arquivo pessoal)

Eberth Silva (2) no pódio geral masculino (Foto: arquivo pessoal)

Campeão geral de quatro das cinco provas realizadas desde o início dentro 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, o atleta pachequense Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) voltou do Espírito Santo com mais um excelente resultado, depois de enfrentar 14km de percurso entre as praias de Meaípe e do Morro, em Guarapari. Com 42min49s, ele ficou em segundo lugar na 3ª Corrida Cidade Saúde, realizada no último domingo, 22, tradicionalmente durante o feriado de Corpus Christi no município.

“Foi uma prova muito difícil, com um nível técnico muito forte, mas maravilhosa ao mesmo tempo. O percurso era quase todo plano, à beira mar na maior parte do trajeto, e o clima ameno ajudou bastante, por causa da chuva. Fiquei muito feliz com meu resultado”, comemora.

Essa foi a terceira participação do corredor em provas capixabas este ano – as duas primeiras foram em maio; quando venceu os 4km da I Corrida e Caminhada dos Trabalhadores e Suas Famílias, no dia 1º, e driblou um mau estar para completar o percurso da 29ª 10km Tribuna FM-Unilus, dezessete dias depois.

“Consigo competir muito bem lá, mas isso é resultado do trabalho que venho fazendo diariamente. Continuo os treinos normais e eles costumam ser mais leves apenas na semana da prova, para chegar bem descansado na corrida”.

Eberth Silva ainda não confirmou presença na tradicional Corrida da Fogueira, marcada para o dia 19 de julho, em Juiz de Fora. O motivo: quer buscar novas vitórias no Campeonato Carioca de Atletismo Adulto, entre os dias 18 e 20, no Rio de Janeiro. 

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *