Passeio Ciclístico de Tabuleiro chega à quarta edição e reúne centenas de participantes

*Reportagem: Priscila Oliveira

Evento que vem ganhando cada vez mais destaque entre os entusiastas das bikes na região, o Passeio Ciclístico de Tabuleiro chegou à sua quarta edição, neste domingo, 08. Totalizando 450 participantes, o evento dividiu os amantes da modalidade em trajetos de 50km e 30km, com tradicionais largada e chegada na praça central do município. Na sempre aguardada disputa do Rei e Rainha da Montanha, o circuito coroou novas majestades. Outros destaques foram a categoria Kids e o grupo juiz-forano Entabike, que marcou presença com 42 integrantes e faturou o título de maior equipe.

Ao todo, 450 participantes se dividiram entre os trajetos de 50km e 30km, que tiveram largada e chegada na praça central do município (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

“Fechamos esse evento com chave de ouro, graças a Deus. Tivemos uma boa adesão, um apoio muito significativo e retornos bastante positivos de quem participou. O pessoal disse que gostou muito do trajeto, que foi invertido este ano – os ciclistas foram em direção à comunidade de Igrejinha e não em direção ao Botafogo, como em 2018. Ano que vem, se Deus quiser, vamos repetir esse sucesso. Contamos com o apoio e a presença de todos”, comemorou Rinaldo Ferraz, um dos responsáveis pela organização.

Reinados especiais

Prata da casa, o tabuleirense Thiago Oliveira, de 30 anos, ficou orgulhoso de levar o anfitrião grupo Seguros do Pedal ao topo do desafio. “Desde o início do ano fiz uma base forte de speed e comecei a treinar mais o mountain bike há dois meses. Eu estava muito confiante, porque o ‘Índio’ (Wanderson Rangel), que é um atleta de ponta, de elite, me deu força no meio do percurso. Ele falou que estava sem Strava e que era para eu ir forte, que ia dar para mim”, lembrou.

Thiago Oliveira, de Tabuleiro, e Letícia Alves, de Descoberto, foram os campeões do disputado desafio Rei e Rainha da Montanha (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Residente em Juiz de Fora há três anos, Thiago revelou fazer questão de estar na cidade natal todo final de semana. Essa paixão pelo município foi confirmada nessa vitória. “No início da serra estávamos eu e outros cinco. Fomos numa pegada forte nos primeiros 500 metros e, quando foi chegando o finalzinho, o pessoal começou a sobrar. Passei a forçar mais, olhei para trás e vi que estava garantido. Ganhar em casa é praticamente a realização de um sonho”.

Igualmente com 30 anos e representante da equipe Turtles, de Descoberto, Letícia virou majestade pela segunda vez. “Comecei a andar de bicicleta em 2017, vendo a turma da minha cidade pedalando. Eu já tinha sido Rainha da Montanha em São João Nepomuceno. O desafio de Tabuleiro foi bem desafiador e muito legal. Gostei bastante. Teve alguns pedaços puxadinhos, mas foi bom. Consegui me sair bem. Agora estou começando a treinar mais e a me dedicar para me sair cada vez melhor nas provas’, revelou.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *