Passeio Ciclístico tem recorde e reúne 600 participantes em Tabuleiro

*Reportagem: Priscila Oliveira

Praça Coronel João Floriano foi ponto de largada e chegada dos ciclistas (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A manhã deste domingo, 09, foi de festa para os adeptos do mountain bike. Cerca de 600 deles, entre adultos e crianças, de várias faixas etárias, se reuniram em Tabuleiro para a terceira edição do Passeio Ciclístico da cidade. Com largada e chegada na Praça Coronel João Floriano, os trajetos foram de 50km (Elite) e 35km (Turismo) pelas estradas e trilhas do município.

Entre os principais destaques ficaram o apoio e a presença do público local, o ambiente totalmente familiar, o café da manhã, almoço e outros serviços oferecidos aos participantes, além do sorteio de brindes, de uma bicicleta e a arrecadação de alimentos não-perecíveis para o Hospital São Vicente de Paulo e a APAE de Rio Pomba.

Lamartine Vital e Jéssica Flausino são os novos Rei e Rainha da Montanha (Fotos: Hugo Keyler/Rumo Certo)

‘Majestades’

No desafio, em si, Lamartine Vital (PeqBikers), de Pequeri, e Jéssica Flausino (Garrucheiros do Pedal), de Tocantins, estrearam no percurso e ainda foram consagrados Rei e Rainha da Montanha. “Quando não tem competição, sempre prestigio os passeios na região. Cheguei em primeiro na montanha numa disputa bem acirrada com outro ciclista. Como estou acostumado a outros desafios, não achei o percurso difícil, mas subir morro nunca é fácil e a gente sempre precisa se superar – ainda mais quando tem uma disputa. Tive que fazer um pouco de força extra para levar esse título e ele foi decidido nos 100m finais”, revelou o pequeriense.

Para a tocantinense, a participação também foi para lá de válida. “Foi a primeira vez que vim ao Passeio de Tabuleiro, e vou voltar. O evento foi muito bom, muito bem organizado e bem marcado. A serra é bem legal, mas, em vista da que temos na minha cidade, aqui foi até mais tranquilo. Mas, foi bom, um bom treino, um bom desafio”.

Equipe organizadora comemora sucesso do evento, que teve até sorteio de bicicleta (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Dever cumprido

Segundo Pedro Gonçalves Xavier, um dos organizadores do evento, realizado pelo grupo Seguros do Pedal MTB, em parceria com o CRAS de Tabuleiro, o 3º Passeio Ciclístico foi melhor do que o esperado. “Tivemos recorde de público. Em torno de 600 pessoas. Foi muito bom e surpreendeu todas as nossas expectativas. Estávamos aguardando menos participantes, mas com tudo preparado, percurso bem sinalizado e tudo organizado. Fomos muito elogiados no trajeto, pelos pontos de água e de apoio, e conseguimos o que a gente queria: trazer mais pessoas para pedalar, de outras cidades, e unir todo mundo nesse dia. Dever cumprido e, em 2019, estamos juntos de novo, se Deus quiser”, comemorou.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *