PEDAL E CICLISMO: Andar de bicicleta no período menstrual: Não adie seu rolê ou treino por conta dele

pedal x menstruação - rep ciclo femini escola de bicicleta

Esse período não é o melhor do mês, mas temos que aprender a lidar com ele e não podemos deixá-lo dominar nossas vontades. Eu acredito que a atividade física seja um bom instrumento para tudo – e o exercício ajuda a aliviar um pouco o desconforto desses dias. Em seguida, algumas dicas para você não deixar de dar o seu passeio ou treino durante o ciclo menstrual.

1. Use tampões. Algumas mulheres preferem não usar, mas, no mundo do ciclismo, essa é, definitivamente, uma boa rota para seguir! Por quê? Devido à posição da pedalada, o tampão evita o atrito – ao contrário dos absorventes comuns;

2. Outra opção pode ser o copo menstrual;

3. Tome um remédio apropriado, indicado pelo seu médico, para aliviar a dor e o desconforto causado durante a pedalada nos dias de seu período. Tome o remédio indicado a cada 6 horas, começando 48 horas antes do início do período. Isso também pode diminuir o sangramento em cerca de 30%;

4. Beber cafeína em pequenas doses também pode ajudar no alívio da dor;

5. Certifique-se de comer mais. O nosso corpo demanda mais energia nessa época do mês, especialmente quando estamos queimando muitas calorias em cima do selim;

pedal x menstruação - rep a fonte das lajes pintadas

6. Ouça seu corpo. Enquanto o exercício ajuda a diminuir o desconforto, muitas mulheres podem se sentir muito mais sonolentas do que o habitual. Se você está lutando para manter suas pernas em movimento, não vá além do seu limite. É importante saber reduzir o ritmo;

7. Lembre-se: você não enlouqueceu; são os hormônios! A maioria das mulheres sofre com a transformação de humor durante os dias que antecedem o período menstrual. É provável que pequenas coisas possam detonar seu bom humor. Portanto, durante esse período, não queira ganhar o campeonato ou tentar estabelecer um novo recorde no Strava. Respire fundo e lembre-se que você é apenas humana. Você não é louca, e o sentimento de ansiedade vai passar!

Beijocletas, e até a próxima!

Roberta Stopa
Atleta Profissional de Mountain Bike e Treinadora
Graduada em Educação Física pela Faculdade Metodista Granbery
Tel:  (32) 8801-6650 / falecom@robertastopa.com.br
Patrocínio: Damatta/Dabomb/X-Fusion
Co-patrocínio: Cadu Polazzo/Thule//Bagal Bikes/No Limits
Apoio: X-Pedo/Maxxis-Calypso/Nuun/Honey Stinger/MOB
Parceiros: FECIERJ/Studio Way3/Las Casas/Projeto TopFisio/Brasil Ride
Imagens: Reprodução web / A Fonte Lajes Pintadas /
2 Comments
    • rumocerto
      Novembro 27, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *