PEDAL E CICLISMO: Plano de treino para iniciantes

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Foto: Divulgação / Revista Bike Action / Reprodução Bikemagazine

Não há o que não possa ser feito. Com o plano de treino para iniciantes, em pouco tempo você chegará à marca de 30km! Se você ama a ideia de levantar do sofá para começar a pedalar e não faz ideia de por onde começar, tenho um plano para você!

Não importa se você costumava pedalar muito tempo atrás e parou ou se nunca praticou atividade física. Com este plano simples de treino, em 14 semanas você cruzará a linha dos 30km. O treino foi desenvolvido pelo Instituto do Câncer do Reino Unido, tendo como base o perfil de pessoas que estavam sedentárias. Ele é gradual, de forma a respeitar o tempo de adaptação de seu organismo ao novo estilo de vida.

Observe que há intervalos para descanso. Eles são vitais para que seus músculos tenham tempo de se recuperar, para evitar qualquer tipo de lesão ou fadiga.

Esse é um plano para pessoas que estão em sobrepeso ou sem atividade física há muito tempo.

Para começar, é extremamente importante garantir que você esteja apto a iniciar um programa de exercício:

1. Marque uma consulta com seu médico para um ‘check-up’ antes de começar;

2. Escolha a bicicleta correta para o seu tamanho e local onde pretende pedalar;

3. Certifique-se de que sua bicicleta está em boas condições para garantir seu conforto e segurança;

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Imagem: Divulgação / Reprodução Diário de Pernambuco

4. Compre roupas adequadas, luvas e óculos;

5. Compre um capacete;

6. Durante e após o treino: hidrate-se;

7. Após o treino: faça alongamentos;

8. É sempre aconselhável buscar ajuda e orientação de profissionais para que consiga obter os resultados esperados, além de garantir que o treino seja adequado para você.

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Beijocletas, e até a próxima!

 

Roberta Stopa
Atleta Profissional de Mountain Bike e Treinadora
Graduada em Educação Física pela Faculdade Metodista Granbery
Tel:  (32) 8801-6650 / (32) 9113-9529 / E-mail: falecom@robertastopa.com.br
Patrocínio: X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team
Co-patrocínio: Bossi Treinamentos Personalizados/ Thule/ Bagal Bikes/ No Limits
Apoio: Calypso/ X-Pedo/Maxxis/ Nuun/Honey Stinger
Parceiros: Studio Way3/ Las Casas/ Brasil Ride/ Gráfica América/ XTerra Brasil
Treinador: Arthur Henrique Bossi
Nutricionista: Elizabeth Morais
* Imagem de capa: Reprodução / Clube da Bike

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