Pedal Ecológico Benfica sobe a Serra de Ibitipoca

* Priscila Oliveira; Fotos: arquivo pessoal / Janderson Moura

peb na serra lima duarte - pessoal janderson moura

PEB sábado, dia 04 de julho, a caminho de Ibitipoca

O último final de semana foi de novas aventuras para o Pedal Ecológico Benfica (PEB). Reunindo amigos e familiares, o grupo de ciclistas da Zona Norte de Juiz de Fora “subiu a serra” pela terceira vez e desbravou trilhas inéditas entre o município de Lima Duarte e o aconchegante distrito de Conceição de Ibitipoca. Chamado de PEB na Serra, o passeio contou com 36km de trajeto entre estradas e trilhas, agregando 27 bikers durante aproximadamente 5h de pedal. Mais de cinquenta pessoas (entre elas, crianças) participaram da iniciativa, organizada por Américo Jansegers, Elzenir Leonardo, Janderson Moura, Julio Cezar Teixeira, Sander Venzi e Sidimar Damasceno.

peb na serra ibitipoca elzenir e américo - pessoal euzenir leonardo

Elzenir e Américo (Foto: arquivo pessoal / Elzenir Leonardo)

“Encontramos muitas subidas no percurso – descidas foram só no domingo, voltando para casa. Ficamos todos hospedados numa pousada e, logo depois, fizemos uma confraternização. Foi fantástico. A cada ano que passa, fica melhor e a turma aguarda ansiosamente por esse encontro, que sempre é feito com um trajeto diferente e busca novos desafios”, relatou Elzenir.

Escolhido a dedo e rumo ao Funil

Para Jansegers, que é responsável por montar e marcar as trilhas, a terceira incursão do Pedal Ecológico Benfica à Ibitipoca foi “muito legal”, principalmente pelos desafios. “Trilha técnica, com altimetria elevada e paisagens fascinantes. O percurso foi escolhido a dedo, para que o ciclista tivesse belas lembranças e histórias para contar. Foi exigido um bom preparo físico para completar a trilha e alguns atletas superaram seus limites, que é o que buscamos”.

Com todo o sucesso do PEB na Serra (de Ibitipoca), a intenção do grupo benfiquense agora é fazer um encontro na Serra do Funil, em Rio Preto, próximo ao município de Santa Bárbara do Monte Verde. O desafio está sendo programado para o mês de novembro.

Clique AQUI para saber mais sobre o Pedal Ecológico Benfica.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *