Pedalando e correndo por aí afora

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

asgentina - sonia asf

Fátima Medeiros, Sonia Asf, Leila Carelli e Hedylamar Medeiros na Argentina (Foto: arquivo pessoal / Sonia Asf)

O feriado foi animado para os atletas da região, que se divertiram e destacaram em várias provas por aí afora.  Nas corridas, enquanto Leonardo Gravina, Juliana Cetrim, Rafaela Lopes, Romero Alves (todos da Vidativa), Sônia Asf (Gemacom Tech), Fátima Medeiros (Loucos por Corrida JF), Hedylamar Medeiros, Geovania Carelli e Aline Cabral (#CorrendoComAsAmigas) foram alguns dos nomes que marcaram presença na Media Maraton de Buenos Aires (Argentina), o ubaense Nélio Durso (Super Amigos) conquistou o bicampeonato da Corrida da Independência, em Cataguases.

Em Juiz de Fora, diversos entusiastas da modalidade cross country comemoraram mais uma edição da Corrida Noturna da Ase, organizada pelo ultramaratonista Gerson Silveira, e, ainda na Zona da Mata, mas no município de Pedra Dourada, Natália Fernandes (SaúdePerformance) conquistou o vice-campeonato da 2ª Corrida e Caminhada Rústicas. Já em Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense, os colegas de equipe Vidativa, Eberth Silva e Flávio Stumpf, pegaram pódio na Corrida da Padroeira.

roberta big mais - pessoal

Com mais uma etapa vencida, Roberta Stopa sagrou-se campeã em Governador Valadares (Foto: arquivo pessoal)

Show nas bikes

Fera do MTB nacional e internacional, treinadora e nossa colunista de “Pedal e Ciclismo“, a atleta Roberta Stopa (X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team) deu show nas bikes novamente. Dessa vez, ela venceu mais uma etapa da Copa Big Mais, realizada no último final de semana, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce mineiro. Além de se tornar campeã da competição, a vitória chegou uma semana após seu bicampeonato no Ibitipoca Trip Trail e às vésperas de mais uma etapa do XTerra 2015, onde é Embaixadora da modalidade MTB Cup.

“Essa foi a segunda etapa XCP. Venci a disputa e o campeonato. Fui para essa prova me recuperando de uma gripe e ainda estava mal. Não estava 100% e, mesmo assim, deu para ganhar”, destacou.

No próximo domingo, 13, a biker comanda um treino de reconhecimento do XTerra Estrada Real, em Tiradentes, a partir de 8h. Quem quiser acompanhar essa super profissional do mountain bike de perto e se preparar para os desafios do evento deve confirmar presença pelo e-mail atendimento@x3mbrasil.com. A inscrição é gratuita.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *