Penúltima do Ranking JF: Luan Oliveira e Amanda Oliveira vencem a 5ª Tecnobit Night Run

*Reportagem: Priscila Oliveira

Uma bela queima de fogos abrilhantou a largada e anunciou o início da penúltima etapa do 33º Ranking de Juiz de Fora. Cerca de 900 atletas movimentaram o Parque de Exposições na noite deste sábado, 16, e agitaram a estreia da Tecnobit Night Run no local, após o evento ter arenas sediadas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e na Praça Cívica da UFJF. A quinta edição da prova teve percurso principal de 7km de corrida, enquanto ainda foi oferecida uma caminhada de 3km, ambos com trajeto pelo Acesso Norte.

Estreia no topo do pódio

Com excelentes resultados ao longo do ano e em oitavo lugar geral na classificação do Ranking, o muriaense Luan Oliveira (Vem Correr), de 20 anos, liderou as rústicas oficiais juiz-foranas pela primeira vez, cruzando a linha de chegada em 21min52s. “Comecei a correr em outubro de 2018, meio de gaiato, numa corrida em Muriaé. Fiz a inscrição no embalo, sem treinamento nenhum. Vi que tinha jeito para o negócio e venho seguindo firme. Este ano, tenho me dedicado bastante aos treinos, com muito foco e disciplina”, salientou. “Essa vitória foi muito legal. Uma prova rápida e bem disputada, com os atletas dando tudo de si, buscando o pódio também. Tenho só que agradecer a Deus por essa vitória. Espero terminar bem o Ranking e já tentar focar nas provas do ano que vem. Treinar, me dedicar bastante e seguir em frente”. Flávio Stumpf (Vem Correr), Jocemar Corrêa (Vem Correr), Wesley Furiati (Vem Correr) e Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física) completaram o pódio masculino.

Juventude campeã: Atleta de Muriaé, de 20 anos, venceu rústicas juiz-foranas pela primeira vez, aos 21min52s, enquanto a mercesana, de 22, marcou 25min03s em oitavo título no circuito local (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Ano produtivo

Na classificação feminina, o título foi garantido mais uma vez pela mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/ Real Mercês/ CRIA UFJF/ Sicoob/ NutriMais), com o tempo de 25min03s. Líder da pontuação entre as mulheres, essa foi a oitava vitória da atleta, de 22 anos, no circuito local. “Não corri todas do Ranking, mas ganhei todas as que participei. Só tenho que agradecer a Deus por este ano, que foi maravilhoso. Foi uma temporada muito produtiva para mim, onde tive duas conquistas inesquecíveis: fui campeã da Copa Brasil de Cross Country e 4ª colocada na Meia do Rio. Continuo focada, porque ainda tenho muitas competições até dezembro. Vou competir no interior de São Paulo nos próximos finais de semana, em Americana e Pradópolis, além de sair na elite da São Silvestre. Estou muito focada. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Corrida noturna estreou no Parque de Exposições com percursos de 7km e 3km (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Sobre a Tecnobit, a prova representou uma espécie de treino especial para os próximos desafios. “Percurso bom e bem legal, por ser plano. Então, tentei fazer um tempo melhor. Vamos seguindo firmes”, completou a representante de Mercês, que foi premiada ao lado de Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella), Noemi Alves (Mega/CRIA UFJF), Maria Cecília Gonçalves (Mega/CRIA UFJF) e Débora Faião (Team Faião), consecutivamente. Por equipes, Vem Correr (551 pontos), Super Amigos (351) e Mega/CRIA UFJF (173) foram as melhores masculinas, enquanto ProFit Running (325), Nativos (274) e Fac. Granbery/Ed. Física (273) foram os destaques das femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), vantagem de JF Paralímpico nas duas categorias.

“Bacana pra chuchu”

Segundo o organizador Marcelo Machado Montenegro, da Tecnobit Informática, a resposta dos atletas à 5ª Tecnobit Night Run foi positiva. “A corrida foi boa, tudo ocorreu dentro dos conformes. Foi bacana pra chuchu! Os atletas gostaram, principalmente por ser uma prova noturna. Estávamos preocupados com os buracos no trajeto, mas não tivemos grandes problemas. Fizemos uma pista bem segura para os participantes e adoramos o resultado. Tivemos muita gente, mesmo com o evento sendo antecipado em uma semana”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 5ª Tecnobit Night Run.

* Há quatro edições, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica da Tecnobit Night Run.

** Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela cronometragem, através do e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br ou pelo telefone (32) 3690-7845.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *