Pilotos de JF disputam Copa Brasil de Kart Indoor

* Priscila Oliveira com informações da Assessoria; Foto de capa: arquivo pessoal / Jose Junior

leandro reis no kart de volta redonda - pessoal

Leandro Reis faz coro ao trio juiz-forano na competição (Foto: arquivo pessoal)

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, casa da velocidade na região Fluminense, sedia mais uma competição importante do kartismo brasileiro neste final de semana, dias 2 e 3: a Copa Brasil de Kart Indoor. Essa é a sexta vez que o evento acontece na arena da “Cidade do Aço”, e pelo menos 10 mineiros estão confirmados na disputa.

“Mais um final de semana de diversão e adrenalina, e minhas expectativas são sempre as melhores. Me sinto mais preparado do que no ano passado, mas vou com o mesmo pensamento de sempre: dar o melhor de mim e me divertir. Também vai ter mais um representante de Juiz de Fora, além de mim e a Thaís Franchini; o Rafael Firjam entrou na diversão”, declara Leandro Reis, que enfrenta a categoria Leve (pilotos até 75kg) ao lado dos conterrâneos.

thaís-franchini-kart-indoor-pessoal

Thaís Franchini fez bonito entre os finalistas da edição passada (Foto: arquivo pessoal)

Para Thaís, que ficou em oitavo lugar entre os pilotos que chegaram à final no ano passado, o momento é de superação. “Minhas expectativas são boas, pelo fato de ser uma pista conhecida, com traçados que eu já corri. Mas ando muito destreinada – mais destreinada do que antes. Mesmo assim, estou empolgada”.

Entre as maiores do Brasil

Considerada uma das maiores competições de kart amador do país, a Copa Brail atrai centenas de pessoas, entre pilotos, familiares, torcedores e amantes do kartismo. Segundo o administrador do Kartódromo Internacional, José Fardim, o local volta a ser palco de outro evento nacional de expressão, a exemplo da Copa de Kart das Federações, sediada em dezembro do ano passado. “Queremos convidar a todos para estarem conosco durante o final de semana, vivenciando momentos de alegria, emoção e lazer. A entrada é gratuita e nossos portões estão abertos para todos”, afirma.

Clique AQUI para saber mais sobre a Copa Brasil de Kart Indoor 2015.

Copa Brasil de Kart Indoor 2015 - divulgação

Evento movimenta pilotos de todo o país (Foto: Divulgação)

Disputa por título, macação e grupos

Mais de 200 competidores são esperados nessa edição, divididos também nas categorias Médio (até 85kg) e Pesado (mínimo de 95kg). Eles disputam quatro baterias classificatórias, de 15 a 30 minutos, sendo que os 30 melhores avançam para as semifinais. A partir daí, apenas os sete primeiros garantem vaga na final, onde disputam o grande título.

Para tornar os desafios ainda mais especiais, a organização volta a realizar a já esperada “Superfinal”, quando os cinco melhores pilotos de cada categoria se enfrentam numa única bateria – todos a bordo de karts com 95kg e em busca do macacão personalizado do evento. Completando a festa da modalidade, cada piloto representa seu grupo de kart, que também entra na disputa, mas pelo título de campeã por grupos. Dessa vez, a vitória é definida pela soma da média dos pontos dos pilotos com o número de representantes da equipe.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *