Praça CEU disponibiliza vagas gratuitas para oficina de skate

Quem mora na Zona Norte e é adepto das rodinhas não pode perder a oportunidade de aprimorar suas manobras, semanalmente, no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Aldemir Romualdo de Oliveira – mais conhecido como Praça CEU. Localizado em Benfica, esse ponto de esporte, lazer e cultura está oferecendo vagas gratuitas na oficina de skate, todas as quintas-feiras, ou eventualmente às sextas, sempre de 16h às 18h.

As aulas serão ministradas por Iure Maggi, profissional de skate downhill speed, modalidade em que os atletas descem ladeiras em velocidades que podem ultrapassar 100km/h. Os cadastros são voltados para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, e as matrículas devem ser feitas na secretaria da Praça CEU, na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899. É indispensável a presença de um adulto responsável.

Voltadas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, as aulas serão ministradas semanalmente por profissional de skate downhill speed (Foto: Gil Velloso)

Doação de skates

Apesar de ser desejável que os interessados tenham seu próprio skate, a Praça CEU promove revezamento com equipamentos próprios para oportunizar a prática por todos os participantes. A unidade também mantém, desde o ano passado, a campanha “Manobra do Bem”, com o objetivo de promover a doação de skates.

Os interessados em contribuir podem fazer a doação também na secretaria, de segunda a sexta-feira, de 7h às 22h; aos sábados, das 11h às 22h; e aos domingos, de 10h às 19h. Outro ponto de coleta é a Associação Cultural Arte e Vida (Acav – Avenida Rio Branco, 2.370, sala 1.109, Centro), que promove a oficina em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No local, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia, e das 14h às 18h.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *