Premiação dos Jogos Intercolegiais acontece segunda

A cerimônia de premiação da vigésima sexta edição dos Jogos Intercolegiais está marcada para a próxima segunda-feira, 9, a partir de 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Na ocasião, serão contemplados os campeões e destaques de cada uma das treze modalidades disputadas, além dos vencedores das redes de ensino municipal, estadual, particular e federal.

Ao todo, cerca de 6.200 alunos, representantes de 91 escolas, participaram de toda a competição, entre fevereiro e novembro (Foto: Divulgação/PJF)

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), responsável pelo torneio, cerca de 6.200 alunos, representantes de 91 escolas, participaram de toda a competição, que aconteceu entre os meses de fevereiro e novembro, oferecendo, entre outros esportes, natação, atletismo e polybat, inclusive para pessoas com deficiência. Tanto o ginásio da SEL quanto clubes e instituições de ensino da cidade, como UFJF, Sport Club JF, Colégio Academia  e Sport Club Mariano Procópio.

 Os jogos aconteceram de fevereiro a novembro, com centenas de partidas disputadas na SEL e em clubes e escolas da cidade, como Sport Club JF, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Colégio Academia de Comércio e Colégio Degraus de Ensino, Sport Club Mariano Procópio e Tupi Futebol Clube, entre outros.

Incentivar a participação de instituições locais de ensino em atividades esportivas, promovendo a mobilização de estudantes em idade escolar, bem como sua formação cidadã, através da participação, cooperação e inclusão de jovens entre 12 e 17 anos, fazem parte dos principais objetivos do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *