Primeira do G10: Rústica de Guarani está com inscrições abertas

*Reportagem: Priscila Oliveira

A segunda temporada do Ranking G10 Zona da Mata começa oficialmente no dia 22 de março, em mais uma edição da Tradicional Corrida Rústica de Guarani. Como no ano passado, o evento abre o calendário do circuito regional, com largada às 8h30, na Praça de Esportes. Dessa vez, a principal novidade está no percurso, que passa a ser de 8km, e não 13km.

“A ideia de fazer essa redução se deu pelo fato de oportunizar os iniciantes da modalidade a participarem de provas curtas, tendo em vista que nossa cidade é conhecida por desfrutar de paisagens belíssimas em trajetos maiores. Para este ano, o percurso é 100% asfalto, passando por diversos pontos turísticos e importantes, como a Praça Antônio Carlos e a fonte luminosa com chafariz, Câmara Municipal, nova Rodoviária, trevo de entrada do município e ponte de ferro”, antecipa o Diretor de Esportes e Lazer de Guarani, Juninho Guelber.

Evento acontece dia 22 de março, com novo percurso de 8km (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Inscrições e kids

Os interessados em participar da etapa de abertura do G10 já podem se inscrever – presencialmente nas lojas Terrabike, em Juiz de Fora, e Casa Maguila, em Guarani; ou online, através do link https://bit.ly/2HLmfpC. A taxa é de R$35 (maiores de 60 anos pagam metade), com direito a café da manhã, número de peito, chip retornável e medalha de participação para todos que completarem o trajeto e estiverem devidamente cadastrados.

Tanto nas categorias masculinas quanto nas femininas, serão contemplados com troféu os cinco primeiros colocados gerais, por faixa etária e das categorias Cidade e PCD (Pessoas com Deficiência), além das três equipes com maior número de inscritos presentes na disputa.

Para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, os desafios são gratuitos e no sábado, 21 (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Seguindo a premissa de incentivo ao esporte, por parte do Ranking, outra atração é a Corrida Kids de Guarani, programada para sábado, 21, com primeira bateria às 16h, na pista de caminhada do Parque Municipal Sô Sica. Os desafios infantis são voltados para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, que percorrem distâncias de acordo com suas idades. Exclusivamente para elas, os cadastros são gratuitos e devem ser feitos no mesmo local, a partir de 15h. Além de medalha de participação, os três atletas mirins mais rápidos em cada categoria ganham troféu.

“Ano passado, tudo começou aqui e também fizemos o encerramento do G10, com a cerimônia de premiação. Novamente, Guarani tem o compromisso e desafio de sediar a abertura, sendo o início dos aproximados 90km a serem percorridos ao longo do ano. [Veja o calendário completo do G10!] Nossa expectativa é de fazer uma boa prova, agradável, com percurso bem marcado e bastante hidratação. Queremos recepcionar bem os atletas, já que essa é uma característica especial da cidade. A equipe Guarani Runners está motivada e treinando forte para se superar mais uma vez. Aguardamos a todos com muito carinho”, destaca Juninho.

CLIQUE AQUI para se inscrever na Tradicional Corrida Rústica de Guarani 2020.

* Como em 2019, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *