Primeiro torneio de CrossFit de JF acontece neste sábado

* Letícia Moraes (Assessoria / Vidativa); Foto de capa: Hugo Keyler

DSC_0401.NEF

Evento oferece as categorias RX e Scale (Foto: Hugo Keyler)

A cada dia, o CrossFit cresce mais no Brasil e no mundo. Comandado pelo ‘coach’ Lucas Leite, o box de CrossFit da VidAtiva – certificado internacionalmente pela marca – é responsável pela organização do primeiro torneio de CrossFit de Juiz de Fora. O evento acontece neste sábado, 22, a partir de 8h, na Rua Engenheiro Gentil Forn, 1690, Morro do Imperador.

A primeira edição do Challenge CFVA conta com a participação de mais de 100 atletas, divididos em 36 equipes de três integrantes cada. No decorrer do dia, serão quatro eventos simultâneos com diferentes rotinas de exercícios em cada uma das categorias: RX, masculino e feminino; e ‘Scale’, também masculino e feminino.

Para Lucas Leite, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos inovando mais uma vez e trazendo uma coisa muito nova para Juiz de Fora. As últimas semanas foram de preparação intensa de toda a equipe do CrossFit VidAtiva. Estamos estudando bastante e vendo como os eventos que acontecem fora funcionam para fazer o melhor possível sábado”, destaca.

DSC_0153.NEF

Equipes masculinas e femininas vão participar dos desafios (Foto: Hugo Keyler)

Como o evento vai acontecer durante todo o dia, Lucas acrescenta que uma das preocupações da organização é manter a energia dos participantes em alta. “Vamos ter um cuidado especial com os atletas. Teremos um pós-treino reforçado, com mesa de frutas e energético. Além disso, o DJ Pedro Camacho vai comandar o som, deixando o ambiente no clima da competição”.

* O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando, assim, maior otimização de todas as capacidades físicas, como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência e velocidade.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *