Professores da SEL incentivam alunos a se exercitarem em casa

Seguindo as diretrizes de isolamento domiciliar e distanciamento social preconizadas pelo Decreto Municipal 13.893, em Juiz de Fora, professores dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) estão usando a internet como ferramenta para incentivar os alunos a continuarem a prática dos exercícios em casa, durante o período de quarentena. A iniciativa visa ampliar a prevenção e combate ao novo coronavírus, como vem sendo amplamente preconizado pelos órgãos de saúde.

Integrantes do grupo de risco para o coronavírus, idosos aproveitam a quarentena para se manter ativos (Foto: Divulgação)

O treinador Luiz Alexandre Grincenkog, responsável pelas atividades de ginástica e alongamento do Programa JF Esporte e Cidadania nos bairros São Pedro, Jardim Casablanca e Centro, utiliza o envio de vídeos para os alunos. Dos 60, cerca de 95% são idosos e integram o grupo mais vulnerável ao vírus. “Sugeri movimentos de fácil execução, mas completos para o corpo. O importante é sair do sedentarismo, já que a prática do exercício físico ajuda a aumentar a imunidade também”.

De acordo com a SEL, tem sido frequente o recebimento de fotos e vídeos dos alunos, tanto idosos quanto adultos, crianças e pessoas com deficiência. Eles colocam as sugestões dos exercícios em prática, além de falar sobre a importância das aulas e o quanto estão sentindo falta dos professores e colegas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *