Promoção da saúde é objetivo da 4ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela

*Reportagem: Priscila Oliveira

“Exercício físico aumenta a qualidade de vida, prolonga a expectativa de vida, melhora o bem-estar psicológico, e os benefícios não param por aí. Sociedades ativas apresentam despesas mais baixas com atendimento de saúde, maior produtividade e melhora na qualidade de vida. Nossa expectativa é envolver todas as áreas da sociedade e promover a saúde”. São com essas palavras que o diretor do Laboratório Côrtes Villela, Victor Bastos, faz contagem regressiva para a quarta edição da corrida da empresa, que vai abrir oficialmente o 34º Ranking de Juiz de Fora, neste domingo, 16.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, cerca de 1.200 participantes estarão divididos entre o percurso principal, de 6,5km, e a caminhada, de 3km. Como de costume, a largada e chegada acontecerão na Via São Pedro, ao lado do German, a partir de 8h. [Veja o mapa!] Além disso, aproximadamente 140 crianças e adolescentes, de 3 a 15 anos, estarão a postos na prova infantil, para percorrer distâncias de acordo com cada idade. Para os pequenos, as mini-disputas começam às 9h30.

Evento abre o novo calendário oficial de rústicas em Juiz de Fora, neste domingo, 16, com corrida, caminhada e prova infantil pela Via São Pedro (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Programação

As atividades do evento começam sábado, 15, com entrega de kit (camisa, canudo ecológico personalizado e meia), de 13h às 17h, na unidade Côrtes Villela da Avenida Rio Branco, 2.891, em frente ao Empório Bahamas. Para fazer a retirada, é necessário apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade com foto. Já a entrega dos chips ocorre tradicionalmente antes da prova, entre 6h30 e 7h45.

Quem completar seu desafio e estiver devidamente inscrito vai receber medalha e kit pós-prova. Seguindo a premiação do Ranking, tanto nas categorias masculinas quanto nas femininas, serão contemplados com troféus os cinco primeiros colocados gerais, as três equipes com maior pontuação e os campeões dos grupos PCD (Pessoas com Deficiência). Numa iniciativa do Laboratório, ainda subirão ao pódio os cinco melhores de cada faixa etária, que receberão troféu, em ambos os naipes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 4ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela.

* Pelo terceiro ano, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *