Provas de MTB e speed estrada movimentam ciclistas locais

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Aelson Amaral

volta do paraná equipe uff de ciclismo - divulgação

Equipe UFF de Ciclismo no Paraná (Foto: Divulgação)

O final de semana foi bastante movimentado para os ciclistas de Juiz de Fora. As atividades começaram na quarta-feira passada, 27, com a 9ª Volta Ciclística Internacional do Paraná, que percorreu várias cidades do estado ao longo de cinco dias e contou com a atuação de Felipe Marques e Emerson Silva (treinados pelo “conterrâneo” Wolney Morais) entre os representantes da Equipe UFF de Ciclismo.

MTB e speed estrada

marathon pófio feminino - divulgação

Pódio feminino da Elite em Santana do Deserto (Foto: Jack Lopes)

Domingo, 31, o dia foi voltado para os adeptos do MTB e do speed estrada. Em Santana do Deserto, a segunda etapa da Marathon Cup mobilizou cerca de duzentos atletas, com destaque para os pódios da categoria Elite. Carlos Alberto Olimpo foi o grande campeão da prova masculina, em 01:33:35, seguido de Robson Ferreira, Wolfgang Soares Oslen, Wanderson Rangel, José Luís Nogueira, Kaio Cordeiro, Wesley Rangel, Weverton da Cunha, Breno da Costa e Fábio Rocha – eles foram premiados, respectivamente, até a 10ª colocação. Já no feminino, vitória de Larissa Paiva, ao final de 02:10:27, com Cláudia Navarro em 2º e Naila Pinheiro em 3º.

walmir terra na volta da enseada de botafogo - pessoal

Walmir Terra e seu troféu no Rio de Janeiro (Foto: arquivo pessoal)

Enquanto isso, na Cidade Maravilhosa, a atração ficou por conta da Volta da Enseada de Botafogo. Cleber Guedes (ClebimSportBike/ Bellini Bicicletas) foi vice-campeão na Master C, Walmir Terra (Bellini Bicicletas/ Potência doo Sul/ Jaraguá Tintas/ Privilège) venceu a categoria Paradesportivo e André Novaes voltou ao circuito, se dividindo entre as categorias Master B e Elite.

Clique AQUI para conferir a classificação da Marathon Cup Santana do Deserto.

Veja os resultados da Volta da Enseada de Botafogo.

Próximos desafios

A próxima etapa da Marathon Cup acontece em 14 de junho, na cidade de Cataguases. No mesmo dia, mas em Campos dos Goytacazes (RJ) e pelo calendário de speed estrada da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), ocorre a primeira etapa da Copa Duas Rodas de Ciclismo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *