Recorde de inscritos com vitória de Flávio Stumpf e Amanda Oliveira em Mercês

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

18032018-DSC_4603

Flávio Stumpf, de Juiz de Fora, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada (Foto: Hugo Keyler)

Pela oitava vez consecutiva, a Praça Bias Fortes, em Mercês, foi palco para a já tradicional Corrida Rústica Saúde e Vida sem Drogas, organizada pela equipe Real Mercês. Apesar do forte calor, os percursos inéditos, de 10km e 5km, garantiram a satisfação dos mais de 300 atletas que participaram da disputa, neste domingo, 18. No trajeto principal, Flávio Stumpf (Apuã Vertical/Visão de Águia) liderou a classificação com o tempo de 32min42s, enquanto a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais) garantiu mais um título em casa, aos 37min09s.

“Achei o percurso muito bom e plano, apesar da subidinha no final. Foi bom… Uma preparação para as provas que vou fazer, como a Meia Maratona Rio City, dia 08. Ano passado fui sexto e quero buscar o alto do pódio, para me garantir na elite nacional este ano. Fui 5º na (revista) Eu Atleta, já tenho uma marca boa, mas, como fiquei um tempo sem correr 21km, estou voltando às meias e provas curtas. Estou priorizando provas fora e vou tentar vaga nas Olimpíadas de 2020”, revelou o campeão.

A primeira colocada também não deixou o contentamento de lado. “É uma satisfação muito grande ganhar e poder organizar essa corrida, que foi um sucesso, maravilhosa e muito gratificante. Estou muito feliz! Agradeço a presença de cada pessoa que nos prestigiou e aos moradores de Mercês, que nos ajudaram – meus tios, primas, família, Simplício, Real Mercês e todo mundo que colaborou para que tudo isso acontecesse”.

18032018-DSC_4595

Corredora local, Amanda Oliveira organizou o evento e venceu a disputa (Foto: Hugo Keyler)

Pódios principais

Anderson Lucas de Souza (Roma Academia), Matheus Batista (Imperadores), Wesley Gomes (Visão de Águia) e Edevaldo da Silva (Imperadores) completaram o pódio geral masculino do segundo ao quinto lugares, respectivamente, enquanto Elizabete Sabino (Nativos), Zirlene Santos (Fac. Metodista Granbery), Natália Fernandes (VidAtiva) e Alexandra Antônia de Souza (Amigos Corredores) ocuparam as mesmas posições no feminino.

Na prova curta, vitória de Nélio Marcos Durso (Atletas Marinês, 17min41s), seguido consecutivamente por Marciel Ramos Lafaiete (Puma Goianá), Leandro Lourenço Alves (Visão de Águia), João Vítor Rodrigues (Imperadores) e Gilberto Rodrigues (Fitness Truck). No feminino, o título ficou com Lílian Novais (ProFit, 23min11s), que foi premiada ao lado de Valciléia (2º), Alessandra Luzia Pires (Nativos, 3º), Arlene Germano (Nativos, 4º) e Francisca Vieira (Imperadores, 5º).

Melhor possível

Segundo o também organizador Reinaldo Simplício (Puma Goianá/Pref. Goianá, 40min), campeão da categoria Militar junto com Juliana Bordim (Imperadores, 01h04min), a avaliação desta edição foi a melhor possível. “Conseguimos atingir nosso recorde de participantes, graças, principalmente, à publicidade que fizemos da prova. Nós vimos que, pela amizade que a Real Mercês fez pela região e a forma como o evento foi divulgado, atingimos todos os nossos objetivos. Foi fantástico! Se Deus quiser, ano que vem vamos nos preparar melhor para fazer um evento que atenda pelo menos 800 atletas, sempre com muita qualidade”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Oitava Corrida Rústica Saúde e Vida sem Drogas.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *