Recorde no G10, 3ª Rústica Cidade em Ação vai reunir 500 atletas em São João Nepomuceno

*Reportagem: Priscila Oliveira

Terceira etapa do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata e marcada para este domingo, 19, a 3ª Corrida Rústica Cidade em Ação, no município de São João Nepomuceno, já é motivo de comemoração entre os organizadores do circuito regional. Isso porque, as inscrições precisaram ser encerradas antecipadamente em virtude do esgotamento das vagas, o que representa um recorde entre as etapas realizadas até aqui. Ao todo, 500 participantes vão integrar a prova de 7km, com largada às 8h30, na Praça da Estação.

São João Nepomuceno sedia a terceira etapa do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata neste domingo (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

“Graças a Deus, as pessoas envolvidas nas outras etapas também vão participar da corrida aqui. Ficamos muito felizes com toda essa adesão e, desde já, pedimos desculpas aos atletas que não conseguiram se inscrever, porque o número de medalhas que foram confeccionadas não permitiria mais cadastros. Com certeza, quem vier será muito bem recebido e acolhido. Estamos preparando tudo com muito carinho para que todos desfrutem de um ótimo evento”, revela Ana Paula Dias, representante da equipe Nativos, anfitriã da disputa. Veja FOTOS DE 2018!

Kids e Premiação

Dessa vez, a entrega de kit (chip e número de peito) vai ser feita exclusivamente no dia da prova, de 6h30 às 8h. Outra novidade é que a corrida infantil, para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, acontece durante a programação principal. Para elas, cerca de 150 atletas mirins, os cadastros foram feitos previamente e a largada da primeira bateria está prevista para as 10h. Todas as que completarem seus desafios receberão medalha, assim como os adultos.

Já no trajeto principal, a premiação com troféus continua sendo voltada para os 5 primeiros gerais e 5 primeiros de cada faixa etária, masculinos e femininos. As categorias especiais Cidade, PCD (Pessoas com Deficiência) e maior equipe também sobem ao pódio. Café da manhã, hidratação e mesa de frutas no pós-prova são alguns dos atrativos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 3ª Corrida Rústica Cidade em Ação.

* Mais uma vez, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *