Reedição da 2ª Corrida Rústica da Independência acontece neste domingo

*Reportagem: Priscila Oliveira

A 2ª Corrida Rústica da Independência, programada para acontecer novamente neste domingo, 06, chega com novidades aos participantes que encararam a prova do dia 1º de setembro. Todos os atletas que compareceram ao desafio naquela ocasião já estão automaticamente inscritos na disputa, que mantém a distância de 7km, com largada e chegada na Praça Central do município, a partir de 8h30.

Percurso foi reformulado e terá 5km pela área rural de Coronel Pacheco. Prova é válida pela 8ª etapa do Ranking G10 Zona da Mata (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

O reagendamento se deu em virtude dos problemas causados pela sinalização do trajeto e com o intuito de não prejudicar o desempenho dos corredores que concorrem à pontuação do Ranking G10 Zona da Mata. Segundo o organizador Luiz Carlos Lanini, os participantes podem ficar tranquilos em relação ao evento. “Mudamos o percurso e agora os atletas cumprirão 5km pela área rural – sempre por retas, sem nenhuma bifurcação que possa gerar dúvida. Só vai ter um morro, de 150 a 200 metros, mas bem leve. As únicas coisas que permanecem iguais são a ida e a volta da cidade, uns 700 a 800 metros do que foi na corrida anterior”, revela.

Equipe reforçada e premiação

Segundo ele, toda a equipe envolvida na organização está a postos para fazer a festa do esporte que os corredores merecem. “Dobramos o número de staffs e vai estar tudo sinalizado com bandeirinhas. Mesmo assim, estamos redobrando a segurança. A Prefeitura se resguardou de todas as formas possíveis em relação a quem vai trabalhar na prova. Estão todos muito bem orientados e garantimos aos atletas que eles terão um domingo bem prazeroso”.

Largada e chegada permanecem na Praça Central do município, a partir de 8h30 (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Lanini salienta que apesar do “problema atípico” enfrentado na edição anterior, tudo está sendo coordenado para que não aconteça nenhuma eventualidade dessa vez. “Tiramos a circulação do perímetro urbano, principalmente por uma questão de segurança. Outros pontos positivos são que a Polícia Rodoviária e a Polícia Militar darão apoio ao evento. Estamos bem estruturados”, reforça.

A exemplo de todas as etapas do G10, haverá café da manhã, hidratação no percurso e mesa de frutas no pós-prova. Vale lembrar que não haverá inscrição excedente e que não serão distribuídas novas medalhas, já que as mesmas foram entregues normalmente na rústica do mês passado. Por outro lado, as premiações serão realizadas sem alteração, privilegiando os cinco primeiros colocados gerais, de cada faixa etária e na categoria Cidade, tanto masculinos quanto femininos. Do mesmo modo, as três maiores equipes sobem ao pódio e recebem troféu.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *