Renan Marconato e Claudete Nunes são campeões da 2ª Rústica Cidade em Ação

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

O final da tarde deste sábado, 07, foi de corrida no município de São João Nepomuceno. Realizada pelo segundo ano consecutivo, a Rústica Cidade em Ação movimentou cerca de 270 atletas num percurso de 7km, com largada e chegada na Praça da Rodoviária. O trajeto de asfalto e estradão  embalou os participantes e agitou o público que acompanhou o evento.

07072018-DSC_7241

Renan Marconato e Claudete Nunes: Bicas e Juiz de Fora no topo dos pódios gerais (Foto: Hugo Keyler)

Aos 22min24s, o biquense Renan Luiz Marconato (Marinha/ Fuzileiros/ Poupex) sagrou-se bicampeão do desafio, superando um overtraining sofrido numa corrida dos Bombeiros, no Rio de Janeiro, na semana anterior. “Como eu já estava inscrito, acabei vindo participar. A corrida foi ótima, muito bem organizada e o povo de São João sempre recebe os visitantes com muito carinho. Durante o percurso, o público incentivou bastante a gente. Pessoalmente, vencer foi um desafio. Este ano a prova foi mais concorrida, com atletas de toda a região. Graças a Deus, essa foi minha terceira vitória na cidade, sendo a segunda nessa corrida”, comemorou. Ele subiu no pódio ao lado de Matheus Batista (CRIA UFJF, 2º), Wesley Furiati (Visão de Águia, 3º), Pierre Alexander  Costa (Ligeirinhos, 4º) e Pedro Henrique Archanjo (RB Team/Vem Correr, 5º).

Na classificação feminina e marcando 28min32s, a vantagem ficou com a juiz-forana Claudete Nunes (Profit Running). “Achei ótimo correr em São João Nepomuceno. A organização e a corrida foram muito top – gostei muito. Dei uma forçadinha nos dois últimos quilômetros, mas cheguei bem, tranquila. Corremos em quatro pistas diferentes (paralelepípedos, pedras, asfalto e estrada de chão). Foi muito bacana”, revelou. A premiação foi completada por Elizabete Sabino (Nativos), Viviany Anderson (Ligeirinhos), Adriana Rodrigues (Nativos) e Renis Aparecida de Souza (Velozes e Furiosos), entre a segunda e a quinta posições, respectivamente.

Mais prêmios e próxima em vista

Na categoria Atleta da Cidade, os três primeiros lugares masculinos foram de Valtencir Alexandre da Silva (Nativos, 24min41s), Marco Antônio Cruz e João Marcelino (Nativos), enquanto as mesmas colocações femininas ficaram com Arlene Germano (Nativos, 32min58s), Roseane Aparecida Ferreira e Jéssica Norato (Nativos). Artur Pinheiro (Pira Runners, 29min) e Rosângela Silva (Nativos, 54min22s) foram os campeões PCD (Pessoas com Deficiência) e a equipe Velozes e Furiosos, de Descoberto, venceu com o maior número de participantes.

07072018-DSC_6346

Largada foi às 16h, na Praça da Rodoviária e movimentou atletas de toda a região (Foto: Hugo Keyler)

Segundo Ana Paula Dias, uma das responsáveis pela organização do evento (coordenado pela equipe Nativos, em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São João Nepomuceno), apesar da mudança de data – já que a prova seria realizada em junho, em meio à greve dos caminhoneiros –, o saldo da corrida é bastante positivo. ”Esse foi nosso primeiro envolvimento como organizadores dessa rústica. Com o adiamento para um sábado à tarde, tivemos receio no princípio, mas, graças a Deus, tudo deu certo e foi ótimo. A galera gostou muito, todo mundo saiu satisfeito. Conseguimos fazer uma rústica bacana e, em 2019, com certeza, teremos a terceira edição”, finaliza.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 2ª Corrida Rústica Cidade em Ação.

 * O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *