RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA: Ciclismo, enduro e corrida foram as principais atrações na região

Henrique Avancini no topo do pódio masculino de Araxá (Foto: arquivo pessoal Daniel Grossi)

Henrique Avancini no topo do pódio masculino de Araxá (Foto: arquivo pessoal Daniel Grossi)

O final de semana foi movimentado para os atletas de Juiz de Fora e região, que fizeram bonito na Copa Internacional de MTB, II Copa Rio-Minas de Ciclismo, IV Enduro de Belmiro Braga e Corrida Rústica de Guarani.

CIMTB

A primeira etapa da Copa Internacional de MTB, na cidade mineira de Araxá, chegou ao fim neste domingo, 23, e teve os atletas Henrique Avancini e Isabella Lacerda como grandes vencedores das categorias Super Elite e Elite Feminina no Cross Country por Etapas (XCS), após três dias de disputas. Atuais campeões da CIMTB, o petropolitano e a itaunense subiram ao lugar mais alto do pódio com os tempos de 21:19:50.765 e 2:30:57.719, respectivamente, no somatório das provas Contra-Relógio (XCT), Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO).

Representando Juiz de Fora entre os 60 bikers da Super Elite, Daniel Grossi (2:29:49.798) e Thiago Aroeira (2:30:27.965) terminaram em 12º e 16º lugares. A conterrânea Roberta Stopa ficou com a 5ª colocação entre as dezoito atletas da Elite Feminina, com 2:40:05.872 de prova.

Clique AQUI para conferir todos os resultados da CIMTNB / Araxá (MG).

II Copa Rio-Minas de Ciclismo

Em Simão Pereira, na Zona da Mata, os atletas juizforanos também se destacaram e subiram ao pódio em várias categorias, principalmente masculinas. No sábado, 22, a equipe ERT Uniformes se sobressaiu nos 14km de Contra Relógio (CRI). Dinartt Fagundes conquistou o segundo lugar geral, com 0:20:50.22 de disputa e 40.3km/h de velocidade; Renato Campos foi o vice-campeão na Master A, pelos 0:22:32.27 e 37.3km/h de prova; e Giulio Caruso ficou em terceiro na Opem pelos 0:24:45.30 e 33.9km/h.

Giulio Caruso no pódio da Opem Masculino (Foto: arquivo Giulio Caruso)

Giulio Caruso no pódio da Opem Masculino (Foto: arquivo Giulio Caruso)

“Prova muito dura. Temporal no sábado, asfalto molhado e muito vento no domingo, com os últimos 7km de subida. Os ‘montanheiros’ se deram bem nessa”, revelou Giulio Caruso.

Já no domingo, os 108km de Estrada consagraram a hegemonia da equipe Saúde Performance no Triathlon – com destaque para os atletas Marino Liberato (terceiro colocado), Marcelo Pantani, Leonardo Poncinelli e Marcos Halack. Guilherme Bramdão Hauck (Mr Tugas) venceu a categoria Opem; Dinartt Fagundes (ERT Uniformes) ficou em segundo novamente, pela Master B; Renato Campos (ERT Uniformes) venceu a Master A; e Cleber Guedes (Clebim Sport Bike) levou o segundo na Master C.

As atletas da Saúde Performance também dominaram o pódio da Elite Feminina. Sara Rodrigues (2:51:09.08), Alline Machado (2:52:49.45) e Ivone Berg (2:52:08.94) faturaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Confira AQUI todos os resultados da II Copa Rio-Minas de Ciclismo.

Trilhas foram consideradas as melhores do evento (Foto: Angelo Savastano)

Trilhas foram consideradas as melhores do evento (Foto: Angelo Savastano)

IV Enduro de Belmiro Braga

Na pacata Belmiro Braga, a atração deste domingo, 23, foi o IV Enduro da cidade, que ofereceu 85km de trilhas entre fazendas e igrejas, passando pelo distrito de São Tomé das Três Ilhas, onde ocorreu o neutro principal. O piloto Vinicius Campos Mendes (Pedreira Santa Mônica / Planalto Consultoria / Apriori Racing), de Santos Dumont, foi o grande campeão da categoria Master; enquanto Itamar Silva Ramos Junior Itamar Junior Móveis / Casa Nobre Materiais de Construção) venceu a Junior, representando a cidade de Nova Friburgo (RJ).

Os juizforanos também dominaram o lugar mais alto do pódio na disputa. Breno Rezende (Apriori Racing Team) levou a melhor na Senior; Edmilson Carlos Araújo Campos (Gaia MX) ficou com o primeiro na Over 40; Robert Schmitt (Motolife) foi o campeão da Over 50; e Everton Marques de Souza Barbosa (Clinicar) estreou com vitória na categoria Novato.

Corrida Rústica de Guarani

Completando as atrações do final de semana, a cidade de Guarani comemorou seu centenário de fundação neste domingo, com mais uma edição da Corrida Rústica. Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, mas destacamos a participação dos atletas juizforanos Marcos Augusto Pereira, Gedair Reis, Marina Ayupe e Célia Claveland nos 9km de percurso da prova. Os corredores ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na faixa 55-59 anos, enquanto as atletas venceram as faixa 30-34 e 45-49.

Viviany Anderson movimentando a criançada em Guarani (Foto: Netnoticiais)

Viviany Anderson movimentando a criançada em Guarani (Foto: Netnoticiais)

“Uma corrida de velocidade, uma ótima organização, com troféu até para as crianças… Foi a primeira vez que vi isso, e é bom. Teve muitas crianças também, só a Viviany Anderson levou quase quarenta, mas ela mesma não pôde correr porque está se recuperando de uma contusão. A corrida passou pelas ruas e avenidas da cidade e o clima estava ótimo para a prática esportiva – um tempo ‘fresco’, que contribuiu muito para que os atletas abaixassem o tempo. Meu desempenho foi dentro do esperado”, destacou Gedair.

O colega de pódio e campeão, Marcos Augusto, complementou. “Corri a Rústica de Guarani no ano passado e achei a prova desse ano muito tranquila”.

Já Marina Ayupe finaliza, lembrando o próximo desafio. “Foi tranquila mesmo, e muito boa, como sempre. O tempo nublado ajudou bastante, o percurso estava difícil no inicio, mas depois ficou todo plano. Agora estou pensando no ranking de Juiz de Fora. Domingo (30) começa tudo de novo e estou treinando bastante para melhorar a classificação este ano”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *