Rio também recebe juiz-foranos na Corrida de São Sebastião

Eles querem superar suas próprias marcas numa das provas mais tradicionais da Cidade Maravilhosa
O Rio de Janeiro (RJ) é um dos destinos confirmados para os atletas de Juiz de Fora nesta segunda, 20. Eles participam da tradicional Corrida de São Sebastião, que comemora o padroeiro da Cidade Maravilhosa, responsável pelo feriado dos cariocas no mesmo dia. Num grupo com mais de 25 pessoas, os mineiros estão prontos para fazer bonito na prova, que conta com percursos de 5Km e 10Km pelo Aterro do Flamengo.
Entre os representantes estão o atual campeão do Ranking de Corridas de Rua juiz-forano, Jocemar Corrêa (Saúde Performance), e os atletas Fábio Acauhi (Acauhi Running Team) e José Geraldo de Souza (Via Rústica JF). O objetivo é comum: superar seus próprios resultados na São Sebastião.

De volta, para dar trabalho

Acostumado ao pódio, Jocemar participou de pelo menos quatro edições da corrida carioca. “Sempre fiquei em primeiro ou nono lugar, mas tive problemas e não pude ir ano passado. Dessa vez, quero voltar com tudo e ficar entre os cinco primeiros colocados“, revela.

Jocemar (Foto: Duduxo)
Por faixa
Presente em todas as corridas possíveis, Fábio explica sua condição no trajeto. “Pretendo bater meu tempo de 43:11. Tenho 39 anos, mas vou correr na faixa de 40-44, devido ao fato de a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, que faz a supervisão técnica, contar o ano de nascimento“. Ele completa: Fui ano passado, vou agora e pretendo correr a São Sebastião sempre“, pontua.
Para José Geraldo (Zezé), a expectativa tem um gosto a mais. “Fui campeão na faixa de 40-49 anos em 2013 e vou para buscar o bi este ano. Se não der, quero ficar pelo menos entre os três primeiros“, prevê. Mesmo pensando que não treinou tanto quanto o ano  passado para a corrida, ele está confiante. “Espero que tudo dê certo“.


Fábio e Zezé (Foto: arquivo pessoal)

Troféu no Aterro

A largada para a Corrida de São Sebastião está marcada às 8h, na Avenida Infante D. Henrique, em frente ao Monumento aos Pracinhas, onde os atletas vão retornar após passar próximo à Rua Visconde de Ouro Preto, seguir pela Avenida das Nações Unidas e voltar pelo entorno do Museu de Arte Moderna (MAM).
Os atletas que ficarem entre os três primeiros colocados de cada faixa etária, nas categorias masculino e feminino, recebem troféu.
A corrida em 2013 (foto: Divulgação)

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *