Roberta Stopa encara mais uma edição do Iron Biker Brasil

* Priscila Oliveira; Fotos: Hugo Keyler

DSC_0613

Campeã em 2009 e melhor brasileira da competição quatro vezes, a juiz-forana quer fazer bonito novamente

Intitulada como a mais tradicional prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil chega à cidade mineira de Mariana, desafiando os atletas durante um final de semana inteiro de disputas. Entre as centenas de participantes esperados no evento está a juiz-forana Roberta Stopa (X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team),  que já perdeu as contas de quantas vezes esteve na competição, mas venceu em 2009 e foi a melhor brasileira do circuito quatro vezes.

Sempre preparada

Dando prosseguimento ao ciclo olímpico e inscrita na categoria SuperElite, nossa colunista de Pedal e Ciclismo está pronta para encarar as provas, que começam na noite desta sexta-feira, 18, com o “Desafio Histórico” pelas ruas e ladeiras do município; continuam amanhã, 19, com um percurso de 102km; e terminam no domingo, 20, num trajeto de 58km. “Tive um volume muito alto de treinos e, já na quarta-feira (16), aumentei a ingestão de carboidrato. Depois desse monte de chuva, minha estratégia é cuidar bem do equipamento e da alimentação”, pondera.

Apesar do alto nível das adversárias, Stopa promete não medir esforços para alcançar outro excelente resultado. “A Angelita Parra, da Colômbia, é muito forte e venceu as duas últimas edições, mas também temos atletas nacionais fortes em provas de etapa. Mesmo assim, estou confiante para fazer o meu melhor e voar sem limites”.

Clique AQUI para saber mais sobre o Iron Biker Brasil 2015.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *