Rogério Costa e Claudete Nunes vencem Corrida do Outono

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Para quem gosta de um bom desafio em meio à natureza, a pedida deste domingo, 29, foi a edição de estreia da Corrida de Outono. Com as modalidades 10km de corrida, 5km de caminhada e 20km de passeio ciclístico, o evento agitou mais de trezentos atletas pelo entorno do restaurante Tradição Mineira, nas proximidades da BR-040, em Juiz de Fora. Abrindo a disputa com chave de ouro, Rogério da Costa Filho (Super Amigos) e Claudete Nunes (ProFit) foram os grandes campeões entre os corredores.

29042018-DSC_0181

Pódio geral masculino (Foto: Hugo Keyler)

“Sempre treino muito em morro e nessa região. Já conhecia boa parte do percurso e esse trajeto acidentado é bem melhor para mim, por eu ter força. Achei a prova muito boa. Não estava nos meus planos participar, porque eu ia para Dona Euzébia, mas Deus sabe o que faz e me gratificou com essa vitória. Este ano vou tentar fazer sub-3h na Maratona do Rio e continuar seguindo com meus projetos”, afirmou o primeiro colocado geral.

O gosto pelas corridas de montanha também é um diferencial para a líder da classificação feminina. “Já treinava aqui, então, conhecia o percurso, que foi muito bom. Achei bacana, apesar de algumas pedrinhas. Mas, trail run é assim mesmo. Gostei! Imaginava que dava para ganhar e deu certo. Nesta temporada, meu foco é correr o Ranking de Juiz de Fora e em algumas cidades da região”.

29042018-DSC_0169

Pódio geral feminino (Foto: Hugo Keyler)

Pódios e próxima

Fábio Netto (Imperadores/CRIA UFJF), Marcos Aurélio Vieira (Super Amigos), Douglas Gonzaga (Imperadores/CRIA UFJF) e xx completaram a premiação masculina, respectivamente. No pódio feminino, as quatro demais colocações foram ocupadas por Adriana Russi (DSF Sports), Simone Andrade (DSF Sports), Denise Machado (Denise Machado) e Keliany Alves (Denise Machado).

Segundo o organizador Marcelo Machado Montenegro, da Technobit Informática, a Corrida do Outono foi inspirada na antiga Corrida da Primavera, realizada anos atrás pelos treinadores Marcos Hallack e Diogo Fiochi. “Foi uma prova que me marcou muito quando eu comecei a correr, então, tive essa ideia. Estou muito satisfeito, muito alegre e os atletas também ficaram bastante contentes. Com certeza ano que vem tem mais e será tão boa quanto esta. Só tenho a agradecer a todos”, finaliza.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Corrida do Outono.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *