Running Music Show: Resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

Realizada neste sábado, 04, e válida como sexta etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a Running Music Show, organizada por uma empresa de Belo Horizonte, reuniu crianças e adultos ao longo do dia, mas gerou insatisfação do púbico. Durante a corrida infantil, treinadores de projetos sociais de atletismo alegaram ter que ‘colocar a mão na massa’ para fazer as disputas acontecerem. Já nas etapas adultas, 10km de corrida e 5km de caminhada, atletas e equipes ficaram insatisfeitas principalmente com o atraso na premiação – muitos deles, inclusive os campeões gerais, resolveram ir embora em ‘protesto’ à organização e não receberam seus troféus. Toda a programação ocorreu no entorno do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Pelas redes sociais, comentários como “total descaso com os atletas”, além de reclamações com os pontos de hidratação e kit pós-prova foram alguns dos destaques. Em resposta ao atraso para os pódios, a Secretaria de Esporte e Lazer, através do coordenador do Ranking, Daniel Fontinelli, lançou um comunicado oficial no início da tarde deste domingo, 05. Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pela organização ainda não haviam se pronunciado em sua página oficial.

comunicado running music show

Imagem: Reprodução/Secretaria de Esporte e Lazer

RCO- NR Music Show-5

Eberth Silva: vitória aos 30min28s (Foto: Priscila Oliveira)

Campeões gerais e melhores equipes

Nos 10km, Eberth Silva  (VidAtiva/ Fripai/ Skechers) foi o primeiro a cruzar a linha de chegada novamente – dessa vez, com 30min28s de prova. “Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo. Consegui fazer uma boa prova, mesmo um pouco cansado de outras corridas. Mas, isso mostra que o treinamento está dando certo. Agora é descansar e focar nos próximos desafios”, enfatizou o representante de Coronel Pacheco. Os corredores Flávio Stumpf (R21 Sports/Pódio das Frutas), Jocemar Corrêa (Viva Chacarense), Felipe Henrique Fernandes (Viva Chacarense) e Antônio Gonçalves (R21 Sports/ Pódio das Frutas) completaram a classificação geral masculina do segundo ao quinto lugares, respectivamente.

RCO- NR Music Show-4

Amanda Oliveira: campeã com 38min16s (Foto: Priscila Oliveira)

Entre as mulheres, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Educação Física) voltou ao topo com o tempo de 38min16s e voltou a fazer ‘dobradinha’ com a colega de equipe, Aline Barbosa (Fac. Granbery/Educação Física, 2º). ”Não esperava esse tempo. O percurso foi um pouco difícil e cheguei bem cansada, mas, no final, deu tudo certo e consegui manter meu ritmo, porque fiquei muito mal nas duas últimas corridas que disputei por estar muito gripada. Agora quero melhorar ainda mais”, revelou a campeã, de Mercês. A corredora Aline Braga (Gemacom Tech/ Tate e Lyle) completou o trajeto em 3º, enquanto Claudete Lima (R21 Sports/ Pódio das Frutas) ficou em quarto lugar e Viviany Anderson (Viva Chacarense), em quinto.

Por equipes, vitória de Viva Chacarense nos grupos masculinos e femininos, seguida de R21 Sports/ Pódio das Frutas (2º) e Vem Correr (3º) na pontuação masculina, e de VidAtiva e Fac. Granbery/Educação Física na feminina. Completando os melhores resultados da disputa, ACJF/JF Paralímpico venceu entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência) masculino e feminino.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Running Music Show.

* Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada ao e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *