Rústica da Fagoc movimenta atletas da região em Ubá

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

dsc_0821

Gilberto Lopes, do Cruzeiro, foi o grande nome da prova, que teve 8km de percurso (Foto: Hugo Keyler)

A manhã do último domingo, 20, foi de novas experiências em corridas de rua para atletas de toda a região com a estreia da Rústica Fagoc, em Ubá. Realizada pela Faculdade Governador Ozanam Coelho no município conhecido como Cidade Carinho, a prova reuniu centenas de participantes em sua edição estadual não só em 8km de prova, mas em atividades especiais, como a Caminhada Novembro Azul, o circuito Open Challenge de Crossfit e até um torneio de queda de braço.

Na classificação geral, Gilberto Lopes, de São Miguel do Anta (uma das referências do atletismo nacional), foi o grande nome da corrida. Representante da equipe Cruzeiro, ele cruzou a linha de chegada aos 25min18s, enquanto os colegas Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers), Reginaldo José da Silva (Cruzeiro), Jocemar Corrêa (Viva Chacarense/Apuã Vertical) e Rinaldo Daniel completaram o pódio masculino do 2º ao 5º lugares, respectivamente. “Usei essa prova como preparo para a Volta Internacional da Pampulha, que vou correr dia 04 de dezembro. Até o final do ano também tenho a Corrida de São Silvestre (31/12) programada. Estou treinando bem e minha expectativa é fazer bons resultados. Espero fazer o melhor possível”, revelou o campeão.

dsc_0814

Campeã do Ranking de Juiz de Fora, Amanda Oliveira venceu em Ubá pela primeira vez (Foto: Hugo Keyler)

Já entre as mulheres quem chegou na frente foi Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física), de Mercês. Atual campeã do Ranking de Juiz de Fora, ela concluiu o trajeto pelo entorno da Praça São Januário com o tempo de 31min21s. “Já tinha corrido aqui outras duas vezes, mas fiquei em 2º lugar – atrás da Jéssica Ladeira, atleta da cidade. Achei a prova muito bem organizada, com o percurso muito bom e estou melhorando muito a cada dia que passa. Meus tempos estão abaixando bastante. Estou muito feliz com os resultados – só espero ter mais incentivo, tanto da minha cidade quanto de Juiz de Fora. Preciso conseguir patrocínio para ajudar a me manter, porque tenho muitos gastos e gostaria de correr mais vezes fora da nossa região. Mesmo assim, estou muito feliz com a vitória e adorei participar dessa corrida”, pontuou. As atletas Tamires Oliveira (Apuã Vertical, 2º), Amanda Pavão (3º), Catia Tomas (Sesi/Ubá, 4º) e Raquel Soares (5º) também foram premiadas.

Retribuição à sociedade

Incluindo uma mega estrutura, shows para a comunidade, premiação em dinheiro nos pódios gerais e de Ubá (destaque para os campeões Nélio Marcos Durso, R21 Sports – 20min33s e Cátia Tomas, Sesi/Ubá – 37min29s), além de medalha diferenciada para os três primeiros colocados nas faixas etárias, a Corrida Rústica Fagoc foi bastante elogiada pelos participantes, para satisfação dos organizadores. “A Fagoc sempre teve compromisso com a comunidade. Fomos muito bem recebidos desde quando fundamos a Faculdade, então, estabelecemos o compromisso de retribuir isso para a sociedade, que tanto nos acolheu. Queremos sempre estar mais próximos da população, além de também ser uma chance dos nossos alunos praticarem o envolvimento com a comunidade, na Educação Física, na Medicina e de quem quiser colocar em prática o que tem aprendido no dia a dia, em sala de aula. Com certeza, essa foi só a primeira edição. Nunca tínhamos feito um evento como esse, mas deu tudo certo, graças a Deus”.

Clique AQUI para conferir os resultados da Corrida Rústica Fagoc.

* A Corrida Rústica Fagoc teve apoio de mídia do Rumo Certo. Confira em breve a cobertura fotográfica da prova no facebook Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *