Corrida Rústica é atração em Itamarati de Minas

* Reportagem: Priscila Oliveira

Fazendo divisa com Cataguases, Descoberto e Dona Euzébia, e localizado a cerca de 95km de Juiz de Fora, o município de Itamarati de Minas é destino dos corredores de toda a Zona da Mata, neste domingo, 11. Isso porque a cidade se prepara para sediar sua primeira Corrida Rústica.

85% do percurso, de 8,8km, são por estradas. Largada acontece às 8h, na Praça Padre Paulo Fadda (Foto: Hugo Keyler/arq. RCO)

Com 85% do percurso de 8,8km formado por estradas, a largada está prevista para as 8h, na Praça Padre Paulo Fadda. Porém, a programação começa com entrega de kit, de 6h às 7h45, no mesmo local. Camisa promocional, número de peito, chip de cronometragem eletrônica, barra de cereal, seguro atleta, medalha de participação para todos que completarem o trajeto, frutas pós-prova e hidratação integram o evento.

“Apesar da chuva, nossas expetativas são as melhores. A estrada é boa, bem cascalhada e pode estar encharcada, mas sem atoleiro ou muito barro. Se estiver escorregadia ou tiver algum outro motivo de atenção, orientaremos aos corredores antes da largada. Esperamos que não chova pela manhã. Se sábado der uma amenizada, o desafio vai ficar bem melhor”, antecipa um dos responsáveis pela Mult Sports Eventos, Gilberto Ribeiro de Souza. Aproximadamente 200 atletas estão inscritos.

Premiação

Ganham troféu os cinco primeiros colocados gerais, bem como os três primeiros das faixas etárias (5 em 5 anos) e das categorias Cidade, Militar e PCD – sempre masculinas e femininas, além das três equipes com maior número de participantes a completarem a corrida.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a I Corrida Rústica de Itamarati de Minas.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *