SÃO SEBASTIÃO: Representantes locais correm na prova mais tradicional do Rio

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Reprodução / Parque do Flamengo

paulão

Paulo Sérgio Paula na Tradicional Corrida de São Sebastião, em Senador Cortes (Foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

A manhã desta quarta-feira, 20, vai ser de muita corrida para atletas de todo o Brasil, que aproveitam o feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro (RJ), para se aventurar no circuito mais tradicional da Cidade Maravilhosa. Com percursos de 10km e 5km, além de uma prova Kids no próximo domingo, 24, a Corrida de São Sebastião deve reunir milhares de participantes pelo Aterro do Flamengo. Entre eles, os mineiros de Juiz de Fora também estão confirmados.

De volta às corridas

Após ficar alguns meses sem competir, Paulo Sérgio Paula (Bio Forma) está de volta às corridas, e a todo vapor nos 10km. “Corri em Senador Cortes no último domingo e agora estou me preparando para correr no Rio de Janeiro, a Meia Maratona de São Paulo e o XTerra Ibitipoca – tudo visando a Maratona do Rio, em maio. Agora que estou acompanhado de um treinador e de uma nutricionista, pretendo melhorar, e muito, meus resultados”.

cris tibúrcio - pessoal

Cristina Lima Tibúrcio com a camisa da corrida deste ano (Foto: arquivo pessoal)

Essa é a primeira vez que ele participa da São Sebastião. “Por cair sempre no meio da semana, nunca tive a oportunidade de fazer. Como este ano estou de folga, lá vou eu… Quero completar abaixo dos 50 minutos. Essa é a ideia. Mesmo saindo daqui às 2h30 da manhã, vou com tudo, se Deus quiser”, se empolga, revelando o horário de saída da cidade natal, na madrugada desta quarta-feira.

Veterana

Entre os conterrâneos locais presentes na prova figura Cristina Lima Tibúrcio, que já pode ser considerada veterana no circuito carioca. “Já participei três anos seguidos. Esta é a minha quarta vez.  A motivação é a abertura das corridas de rua para mim, sem dizer o local onde ocorre, que é maravilhoso”, destaca.

A meta da corredora também está definida. “Espero computar um tempo cada vez melhor de prova, em vista dos outros anos, cerca de 10km em 01:15”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *