SEL dá primeiro passo para elaboração do Plano Municipal de Esportes

*Assessoria

sel

Novas reuniões estão previstas (Foto: Gil Velloso)

Nesta terça-feira, 20, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o 1º Encontro de Elaboração do Plano Municipal de Esportes. O evento, que tem como objetivo discutir os aspectos de maior relevância do setor em Juiz de Fora, contou com a participação de um público expressivo, com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, conselhos municipais, lideranças comunitárias, clubes esportivos, associações de pessoas com deficiência, instituições filantrópicas, empresas privadas, instituições de ensino públicas e privadas e órgãos de segurança.

Na palestra do professor de educação física, Luizir Alberto de Souza Lima, foi apresentado um breve histórico sobre o esporte em Juiz de Fora, além de questões relevantes sobre o tema. Ao final, o professor respondeu às perguntas dos presentes. “Nós vimos que aqui se inicia uma discussão que vai gerar bons frutos para a elaboração do Plano Municipal de Esportes. É através desses encontros que vamos formatar uma proposta para a população”, explicou.

Haverá novas reuniões para a discussão do plano, em que os setores apresentarão outras demandas, para que, encerrando o processo, a SEL elabore o documento que será encaminhado para avaliação do prefeito Bruno Siqueira.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *