Senador Cortes comemora retomada da São Sebastião

Ao todo, a corrida pelo padroeiro da cidade reuniu 162 atletas e 12 municípios da região

A Corrida de São Sebastião, que aconteceu no último domingo, 19, em Senador Cortes, cumpriu seus dois objetivos principais: comemorar o padroeiro local e atrair atletas de toda a região para a cidade, que não contava com um evento desse tipo há mais de 20 anos. Segundo os organizadores, os números dizem tudo – ao todo, foram 162 corredores e 12 municípios representados.
Matienses e juiz-foranas dominam pódio

A festa pela retomada da corrida marcou a boa fase dos atletas de Matias Barbosa e Juiz de Fora, que dominaram os pódios masculino e feminino, respectivamente. Entre os homens, os dois primeiros lugares ficaram com Marcos Vinícius Coelho Ferreira e Darlan Carnevalhe, enquanto o terceiro foi de Renan Luiz, de Bicas. Já entre as mulheres, Viviany Anderson de Oliveira, Natália Fernandes Pinto e Ivani Gomes dos Santos, nessa ordem, foram as três primeiras colocadas.

Atletas nos primeiros metros de corrida (foto: Superação JF)
 

Além das expectativas

A Equipe Tartaruga, organizadora do evento, comemorou o retorno da São Sebastião. A corrida foi o maior sucesso, superou todas as expectativas. Tivemos até um atleta de Petrópolis (RJ). A cidade ficou muito feliz em revê-la depois de tanto tempo e foi anda mais emocionante ver tantos corredores no nosso evento“, celebra um dos coordenadores, Flaviano Souza.

Ele destaca o apoio dos moradores de Senador Cortes como outro ponto marcante da corrida. Foi muito gratificante ver a comunidade saindo de suas casas para acompanhar os atletas passarem. Outras pessoas ficaram na janela de casa, observando a grande movimentação que estava acontecendo na cidade. Todos ficaram felizes, contentes e orgulhosos do que estavam vendo“.

Muito agradecidos
Para completar o balanço geral da prova, que contou com 7Km de percurso, Flaviano Souza faz questão de agradecer a todos que apoiaram a volta da tradicional Corrida de São Sebastião de Senador Cortes. “Nós, da equipe organizadora, agradecemos ao blog Rumo Certo, pela divulgação do nosso evento, e à colaboração de todos os corredores da cidade e região, que presentearam nossa comunidade com suas presenças. Esperamos contar com todo esse apoio na próxima edição“.
Medalha da Corrida de São Sebastião (foto:Superação JF)
Um comentrio
  1. Janeiro 22, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *