Senador Cortes: Solidariedade e homenagens marcam Corrida de São Sebastião

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

organização são sebastião senador - foto hugo keyler

Flaviano Souza (azul marinho) com Adilson Aparecido (à esquerda), Viviany Anderson (verde) e equipe organizadora do evento (Foto: Hugo Keyler)

Renda revertida para a Paróquia São Sebastião e o Grupo de Corrida Senador Cortes Kids, e doação de leite ao Hospital Ascomcer, de Juiz de Fora. Essas são as principais ações promovidas pela Tradicional Corrida de São Sebastião desde que a prova foi retomada, em 2014. No último domingo, 22, para completar a programação, que mais uma vez reuniu aquecimento com o professor Ronald ‘Baiano’, saborosa mesa de frutas, corrida de 7km, caminhada de 4km e corrida infantil, a prova também fez questão de destacar alguns de seus principais colaboradores. “Fizemos uma homenagem especial à Viviany Anderson e ao Adilson Aparecido de Jesus. Foi emocionante… Somos muito gratos aos dois – ela (nossa ‘madrinha’), por ter abraçado essa causa com muito carinho, amor e dedicação desde o primeiro evento; e ele, por ser uma ‘peça’ fundamental para colocar o projeto de corrida com as crianças em prática no município”, ressaltou o organizador Flaviano Souza.

senador kids

Corrida Kids é sucesso em todas as edições. Este ano, participação de crianças e adolescentes bateu recorde (Foto: Hugo Keyler)

Segundo ele, a realização da provinha Kids continua sendo a ‘menina dos olhos’ de todos os envolvidos na corrida. “Tivemos recorde de participação este ano, reunindo 97 crianças e adolescentes. É sempre o momento mais esperado por todos e temos imensa satisfação em realizá-la. Acreditamos que o incentivo ao esporte precisa começar desde cedo e as crianças, assim como os adultos, fizeram um espetáculo nas ruas de Senador. Eles deixaram toda a comunidade e visitantes eufóricos”. Como não poderia ser diferente, o resultado final da São Sebastião foi satisfatório. “O evento foi fantástico! As pessoas ficam felizes com a recepção que a equipe organizadora e a comunidade local transmitem para elas. Foi um dia que ficará registrado em nossas vidas… Mesmo com poucos recursos financeiros, conseguimos reunir mais de 350 atletas, que deram um show de determinação, garra e amor ao esporte. Terminamos essa edição de 2017 com um sentimento maravilhoso de dever cumprido, e ano que vem tem mais”, completou Flaviano.

pódio masculino senador - foto hugo keyler

Gilbert Carvalho, de São João del-Rei, no topo do pódio masculino (Foto: Hugo Keyler)

Festa dos campeões e nos pódios

Com o tempo de 22min12s, o atleta Gilbert Carvalho (Vem Correr/ Correndo pelo Brasil), de São João del-Rei, confirmou o favoritismo do ano passado e sagrou-se bicampeão do trajeto principal, pelo entorno da Praça de Esportes. “Primeiro, parabenizo ao Flaviano pela organização da prova e a todos os atletas que compareceram ao evento. Graças a Deus consegui minha segunda vitória na cidade. Este ano meu projeto é competir algumas corridas do Ranking de Juiz de Fora e outras importantes no Brasil”. Eberth Silva (Fripai/ Pódio das Frutas/ Skechers, Coronel Pacheco), Anderson Lucas de Souza (Vem Correr/ Correndo pelo Brasil, São João del-Rei), Flávio Stumpf (Pé de Vento/ Em Forma, Juiz de Fora) e Fabio Junior Corvelos (Vem Correr/ Empório Nutrição/ Fino Trato/ Ferragens Primus, Leopoldina) completaram o geral masculino do segundo ao quinto lugares, respectivamente.

pódio feminino - foto hugo keyler

Pódio feminino, todo de Juiz de Fora, foi liderado por Claudete Nunes (Foto: Hugo Keyler)

Entre as mulheres, a juiz-forana Claudete Nunes (R21 Sports/ Pódio das Frutas) venceu em sua estreia na prova, aos 29min29s. “Achei a corrida ótima, gostei bastante. Percurso tranquilo, me senti muito bem. Estou pensando qual vai ser a próxima corrida, mas não quero ficar muito presa ao Ranking este ano. Vou focar em outras provas”, revelou. Também foram premiadas Aline Barbosa (Em Forma/ Granbery, 2º), Ivaniz Ribeiro (Viva Chacarense, 3º), Aline Braga (Em Forma, 4º) e Raquel Sanches (Em Forma, 5º) – todas de Juiz de Fora.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Tradicional Corrida de São Sebastião 2017.

* Realização: Supermercado Flavilu e Paróquia São Sebastião ; Apoio de Mídia: Rumo Certo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *