Speed of Sound coroou terceira vitória consecutiva de Eberth Silva e primeira de Zirlene Santos no 28º Ranking de JF

Eles venceram os 10km da primeira corrida noturna do calendário de rústicas da cidade com muita garra, disciplina e humildade

Eberth Silva cruzando a linha de chegada (Foto: Hugo Keyler)

Eberth Silva cruzando a linha de chegada (Foto: Hugo Keyler)

O frio da UFJF na noite do último sábado, 10, não foi, nem de longe, um empecilho para as pessoas que participaram ou acompanharam de perto a primeira edição da Speed of Sound, que estreou com chave de ouro as provas noturnas do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Embalados por muita música eletrônica e uma iluminação semelhante à de grandes festas, os exatos 2.224 corredores – centenas deles com lanternas do kit na cabeça e algum agasalho, fizeram jus ao slogam “Seu ritmo, sua música” e se deliciaram com os trajetos de 10km e 4km pelo campus. Depois de 33:14.7, o pachequense Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) confirmou a boa fase e foi o grande campeão geral, alcançando sua terceira vitória consecutiva na 28º edição do calendário de rústicas. Por outro lado, a juizforana Zirlene Santos (Saúde Performance) saltou do segundo lugar nas duas últimas corridas para o topo do pódio feminino, com o tempo de 46:06.7.

Humildade de sempre

Mesmo já sendo um dos nomes mais cogitados para vencer as corridas em Juiz de Fora, tipicamente, Eberth Silva manteve a humildade na comemoração por mais um título, logo após cruzar a linha de chegada. “É só acreditar, mas tem que continuar trabalhando o máximo possível para tentar manter essa série de vitórias. Cheguei em cima da hora de largada e foi um pouco difícil driblar o frio, porque não deu tempo de aquecer direito. Tive muito trabalho até esquentar, mas, graças a Deus, consegui me impor e alcançar a vitória”, relatou o campeão.
Os atletas Jocemar Corrêa (2º / Vidativa / Duduxo), Felipe Henrique dos Anjos (3º / Viva Sport), Robison Gomes (4º / CRIA UFJF) e Antônio José Gonçalves (5º / Saúde Performance) completaram o pódio masculino.

Zirlene Santos em sua primeira no 28º Ranking (Foto: Hugo Keyler)

Zirlene Santos em sua primeira do 28º Ranking (Foto: Hugo Keyler)

Surpresa, mas nem tanto

Pouco antes de iniciar a prova, Zirlene Santos confessou à equipe do Rumo Certo que havia se preparado, mas não sabia se conseguiria bater seus resultados. Mas, assim que ela percebeu a vitória na categoria feminina, fez questão de destacar: “Hoje eu vim com tudo. Falei para vocês que ia tentar e saí forte, porque queria muito ganhar. Muito boa a prova, muito veloz. Eu não levei lanterna e tentei acompanhar os homens para iluminar o caminho para mim. Gostei muito, mas cada prova é uma prova. Na próxima, vamos ter um percurso pequeno e vou tentar representar bem minha instituição, que é o Granbery”, antecipou a atleta e professora de educação física.

As corredoras Amanda Oliveira (2ª / Real Mercês / Viva Sport), Andriléia do Carmo (3º / Gemacon Tech / Bioforma), Débora Santos (4ª / Clube Bom Pastor I) e Natália Fernandes (5ª) também foram premiadas na categoria feminina.

Mais que positiva

Um dos responsáveis pela Speed of Sound, organizada pela Vidativa Consultoria Esportiva e Viva Eventos, Hugo Amaral comemorou a adesão do público à corrida. “Só pelo número de inscritos a gente já viu que o pessoal adotou mesmo a questão da música e da iluminação como se fosse uma balada. Nem o frio afastou essa turma. Foi um evento muito bacana e que, com certeza, vai animar as pessoas a correrem outras provas também”, destacou, lembrando que as inscrições para a 67ª Corrida da Fogueira, próximo evento da equipe e a mais tradicional da cidade, já estão abertas.

Corrida noturna foi considerada um marco esportivo na cidade (Foto: Hugo Keyler)

Corrida noturna foi considerada um marco esportivo na cidade (Foto: Hugo Keyler)

Segundo o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento da Secretaria de Esporte e Lazer, Flávio Vilella, a primeira corrida noturna da história do Ranking de Juiz de Fora foi mais que positiva. “Foi uma noite memorável, tudo muito bonito, muito bem organizado. A Vidativa está de parabéns, porque, realmente, esse evento vai deixar um marco muito importante na cidade. Quem não veio, perdeu”, finalizou.

Contagem regressiva

Os interessados em participar da 5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery devem se apressar, pois os cadastros terminam na próxima segunda-feira, 19. A quarta prova do calendário juizforano de rústicas reúne trajetos de 6,2km de corrida e 3,2km de caminhada para os adultos (25, às 8h), além de distâncias de 300m a 1,2km para crianças de 7 a 15 anos de idade (24, às 9h). Ainda no sábado, às 19h, dentro da programação do evento, acontece uma palestra com o treinador e comentarista de atletismo do SPORTV, Lauter Nogueira. Em todas as situações, as vagas são limitadas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *