SPEED OF SOUND: Resultados parciais de uma noite cheia de surpresas

Largada da corrida noturna, no campus da UFJF (Foto: Hugo Keyler)

Largada da corrida noturna, no campus da UFJF (Foto: Hugo Keyler)

Dando continuidade ao 28º calendário de Corridas de Rua e sendo a primeira prova noturna a integrar o Ranking de Juiz de Fora, a Speed of Sound aqueceu a empolgação de 2.224 participantes na noite deste sábado, 10. Com percursos de 10km e 4km pelo entorno da UFJF, o evento cumpriu a proposta de oferecer muito som e luz, ao mesmo tempo em que foi marcado por surpresas entre os melhores colocados.

No geral masculino 10km, Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) conquistou a terceira vitória consecutiva e foi o grande campeão da noite, com 33:14.7 de prova. Mantendo as dobradinhas por equipe e vivendo um momento emocionante na linha de chegada, Jocemar Corrêa (Vidativa / Duduxo) ficou com o segundo lugar, 33:52.8, enquanto Felipe Henrique dos Anjos (Viva Sport) repetiu a marca da 3ª Corrida da Saúde Suprema e voltou ao pódio em terceiro, 35:09.5. O atleta Robison Gomes (CRIA UFJF), de apenas 16 anos, levou a quarta colocação com o tempo de 35:20.6 e foi a maior novidade entre os homens. Já o corredor Antônio José Gonçalves (Saúde Performance) completou a lista dos mais rápidos, repetindo o quinto lugar da 4ª Corrida e Caminhada da UFJF, 35:31.2.

No geral feminino 10km, Zirlene Santos (Saúde Performance), que havia subido ao pódio nas duas primeiras corridas do Ranking, deixou a revelação Amanda Oliveira (Real Mercês / Viva Sport) em segundo lugar, 44:01:2, e terminou campeã pelo trajeto de 43:06.7. Andriléia do Carmo (Gemacon Tech / Bioforma) melhorou seus resultados, sendo a terceira colocada, 44:54.2; ao passo que Débora Santos (Clube Bom Pastor I) foi a quarta, 45:47.6. A corredora Natália Fernandes aumentou a novidade entre as mulheres, despontando na quinta colocação pelo tempo de 46:24.5.

Por equipes, a pontuação da Super Amigos A (315) foi a melhor novamente na masculina, enquanto Vidativa (274) ficou com o segundo e CRIA UFJF (190) estreou na classificação em terceiro. Já na feminina, Gemacon Tech (338) venceu pela terceira vez seguida, deixando Clube Bom Pastor I (213) e Saúde Performance (208) na segunda e terceira posições da contagem.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *