#SpeedOfSound3: Festa nos pódios e classificação geral dos 10km e 5km

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

A noite do último sábado, 22, foi de muita agitação para os corredores de Juiz de Fora e toda a região com a terceira edição da Speed of Sound. Realizada dessa vez na Via São Pedro, a prova que ganhou destaque desde sua estreia (em 2014) por uma mega estrutura de som e iluminação, voltou a embalar os participantes numa verdadeira ‘balada esportiva’. Cerca de 1300 inscritos fizeram a festa, divididos em percursos de 10km, 5km e corrida infantil numa programação que ainda incluiu queima de fogos e uma área gourmet, para conforto e comodidade do público. Na disputa principal, Robison Gomes (UFJF) foi o grande nome do trajeto, com 31min16s. Já na classificação feminina, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física) venceu aos 36min19s.

“Comemorei muito a vitória porque vinha treinando bem nas últimas semanas, mas não me senti bem para correr sábado. Porém, deu tudo certo na prova, não fiz tanta força e acabei correndo muito melhor do que eu esperava. Gostei muito! Percurso plano… Esse negócio de retorno costuma dar muito problema, mas dessa vez não”, pontuou o juiz-forano campeão.

dsc_0616

Pódio feminino 10Km: Amanda Oliveira no topo do pódio (Foto: Hugo Keyler)

Para a representante de Mercês, o resultado também não poderia ter sido melhor. “Foi uma prova muito bem organizada. Gostei muito de participar, achei o percurso muito bom e fiz meu melhor tempo nos 10km. Me senti muito bem durante a prova e estou muito feliz com o resultado. Agora vou disputar os Jogos Universitários, ainda esta semana, e dia 13 de novembro vou correr em Cabo Frio (RJ)”.

Festa nos pódios

No geral masculino dos 10km também subiram ao pódio Francisco Perrout (UFJF, 2º), Matheus Moraes (Vem Correr, 3º), Diego Rodrigues (Vem Correr, 4º) e Gilberto Rodrigues (Todos pela Inclusão/ALAE, 5º). Do segundo ao quinto lugares entre as mulheres foram premiadas Aline Barbosa (Em Forma), Talita Antunes (VidAtiva), Tamires Oliveira e Natália Fernandes (VidAtiva), respectivamente. Já nos 5km, vitória de Cleuber Lopes (Em Forma, 15min56s), seguido de Rosemberg Rocha (RB Team) e Luiz Fernando Sacramento (Todos pela Inclusão/ALAE) no masculino; e de Carolina Hauck (22min24s) sobre Liliane Teixeira (Amigas que Correm) e Terezinha Miranda (Trilhas do Corpo) no feminino.

Entre as Pessoas com Deficiência (PCD), os campeões gerais foram Henrique Surerus (Super Amigos) e Tina Costa (Loucos por Corrida) nos 10km, e de Gérson Almeida (ACJF/JF Paralímpico) e Luciane Bernardes nos 5km. De forma inédita, essa edição da Speed of Sound ainda trouxe premiação por faixa etária na prova principal.

* A #SpeedOfSound3 foi organizada pela VidAtiva Consultoria Esportiva e VIVA Eventos com apoio de Rumo Certo.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da Speed Of Sound 2016.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *