Stella Matutina conquista novos títulos no Brasileiro de Ginástica Junior e Elite

brasileiro de ginástica pódio tumbling equipe - arquivo

Wanderson e Deber Zambelli com Luísa Vieira, Cássia Delgado e Flanciane Silva no pódio do tumbling por equipe (Foto: arquivo / Deber Zambelli)

Destaque principalmente pela atuação das atletas Cássia Delgado, Luísa Vieira, Flanciane Silva e Alice Spinelli, mas contando com a participação expressiva de Bernardo Takayama, Yago Vasconcellos e Lucas Lessa, o Colégio Stella Matutina, de Juiz de Fora (MG), comemora suas mais novas conquistas: 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim Junior e Elite, realizado entre os dias 18 e 20, em Goiânia (GO).

Enquanto, na Elite, Cássia foi campeã no duplo mini trampolim (DMT), Luísa garantiu o primeiro lugar no tumbling e “Flan” foi vice no mesmo aparelho e bronze no DMT, Alice completou a série de pódios individuais com o bronze no tumbling pela categoria Junior. Coordenado pelos “irmãos-treinadores” Deber e Wanderson Zambelli, o grupo ainda faturou os títulos de campeão por equipe no tumbling e DMT.

“Competi o tumbling, aparelho que gosto mais, onde fiquei em primeiro. A execução dos elementos estava contando muito nas séries e as notas ficaram bem próximas umas das outras”, revelou Luísa.

Para Cássia, seus resultados na competição foram novidade. “Fiquei muito nervosa, porque não estava acertando nada nos treinos, mas deu tudo certo. Fiquei muito feliz. A ficha demorou a cair, e acho que foi um incentivo para continuar me esforçando e me dedicando cada vez mais”.

brasileiro de ginática alice no pódio - pessoal alice spinelli

Alice Spinelli, terceira no pódio do tumbling individual (Foto: arquivo pessoal)

Alice não mediu palavras. “Ano passado, competi também, mas errei a série e não passei para a final. Dessa vez, fiquei muito satisfeita com meu resultado e não estou acreditando até agora… Sei que podia ter ido melhor, mas, como sempre, minhas dores não deixaram. Por ser o campeonato mais difícil, fiquei super feliz”, completou.

E Flanciane concluiu: “Foi muito produtivo. Tive ótimos resultados e estou muito feliz com minhas conquistas”.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim aconteceu simultaneamente ao Torneio Nacional da modalidade, reunindo cerca de 170 atletas não só de Goiás e Minas Gerais, como do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, sempre no SESI Goiânia.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *