SULAMERICANO DE NATAÇÃO MASTER: CBP já conquista medalhas e atleta garante: “É só o começo”

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: medalha de bronze e toca do Sulamericano (arquivo pessoal / Denise Barra)

sulamericano de natação juntas - foto dulce lessa

Maria Helena, Denise e Dulce (Foto: arquivo / Dulce Lacerda)

Representado pelas atletas Denise Barra, Dulce Lessa, Maria Helena Leal Castro, Alzira Oliveira e Cristina Fabrício, o Clube Bom Pastor (CBP) começou o Campeonato Sulamericano de Natação Master, em Mar del Plata, na Argentina, com o pé direito. Isso porque ontem, 22, logo no primeiro dia de competição, a equipe juiz-forana alcançou títulos importantes nos 800m livre: uma medalha de prata, com Dulce, e duas de bronze, com Denise e Maria Helena.

“Fiquei surpresa. Vim para cá achando que não teria chances de medalha. Mas estou muito feliz”, comemorou a vice-campeã.

sulamericano de natação alzira oliveira - foto pessoal

Alzira Oliveira (Foto: arq. pessoal)

Por outro lado, a amiga Denise Barra antecipa as expectativas para o restante da jornada. “Estamos melhorando absurdamente os tempos. Fiquei em 3º lugar com 12 concorrentes sulamericanas e ainda temos muitas provas pela frente. Esse é só o começo, pois agora vou atrás de recordes brasileiros. Quero muito mais”, antecipou a nadadora, antes mesmo de voltar às piscinas e garantir mais dois bronzes – dessa vez, nos 400m livre e 50m peito. 

Ainda nesta quinta-feira, 23, o CBP conquistou pelo menos outro índice nos 400m livre: prata, com Maria Helena Leal Castro. Hoje também foi a estreia de Alzira (8º nos 50m peito) e Cristina nas piscinas argentinas, mas os resultados oficiais não foram divulgados.

O Campeonato Sulamericano de Natação Master segue até domingo, 26.

2 Comments
  1. Dezembro 6, 2014 | Responder
    • rumocerto
      Dezembro 10, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *