Time feminino adulto do Handebol Tupi é vice em 2ª Liga Regional de Cataguases

* Priscila Oliveira

handebol tupi em cataguases - divulgação

Capitã Rafaela Machado (1ª à esq., no alto), com companheiras do Handebol Tupi em Cataguases (Foto: Divulgação)

O time feminino adulto do Handebol Tupi continua cheio de motivos para comemorar. Isso porque, no último final de semana, suas atletas conquistaram o vice-campeonato da 2ª Liga Regional de Handball, realizada pelo Clube do Remo de Cataguases. Com saldo de três vitórias e um empate, o grupo Carijó das quadras ainda celebrou a vice-artilharia do torneio pela atuação da capitã Rafaela Machado.

“O primeiro jogo foi mais tranquilo, contra o Sesi Ubá, onde conseguimos nos sair bem e vencer por 31 x 24. No segundo, que foi mais apertado, contra o Ktá, jogamos bem, mas as meninas de lá eram rápidas demais – a mais ou menos 10s da partida terminar, quando estávamos perdendo por um gol, fintei uma menina e conseguimos o empate, 22 x 22. A terceira foi mais complicada, porque a arbitragem roubou muito. Mesmo assim, conseguimos vencer, 25 x 19 contra o Rio Pomba. Já o último, com o Remo, foi pesado. Erramos muito por estarmos cansadas, mas conseguimos fazer um bom jogo e ganhar, 19 x 16″, lembrou.

handebol tupi troféu cataguases - divulgação

Troféu da 2ª Liga Regional de Handball (Foto: Divulgação)

As companheiras Darlene Aparecida, Renata Costa, Anandrielly Martins, Thaís Faria, Nathália Campos, Lana Maini, Gabriela Melo, Amanda Ribeiro, Melissa Fernandes e Ana Cláudia Anjos (na ordem da foto) também foram responsáveis pela conquista. Além da premiação pela vitória do Sesi Ktá, Rio Pomba recebeu troféu como 3ª colocada, enquanto Remo e Sesi Ubá terminaram em 4º e 5º lugares do torneio, respectivamente.

Saldo positivo

Para o técnico da equipe, Luiz Alonso, os resultados da equipe foram satisfatórios, mais uma vez. “O torneio foi ótimo e nos superamos, já que a arbitragem estava, na maioria das vezes, contra a gente. Vencemos os jogos e a arbitragem. Fomos vice com o mesmo número de pontos do campeão, por três vitórias e um empate, cada um, porém, com saldo de gols menor. As meninas foram fantásticas”, concluiu.

O Handebol Tupi é patrocinado por Espeto e Cia., Struttura Eventos, Unopar e Renavi Sports, com apoio do Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *